Você está aqui

Programa Novos Horizontes

É uma parceria entre SESI e SENAI, que promove a inclusão de jovens em situação de vulnerabilidade social, buscando a melhoria da qualidade de vida por meio de ações que contribuem para a sua formação pessoal e profissional. 
 
São desenvolvidas atividades voltadas para a autoestima, valorização pessoal, empreendedorismo,  além de atividades artísticas, culturais e de nutrição. As ações visam à inclusão social, à adoção de novos hábitos e atitudes de convivência, cidadania e preparação para integrar os ambientes de trabalho. Faz parte do programa o desenvolvimento de cursos de Aprendizagem Industrial Básica.
 
São pré-requisitos para participar do Programa: 
- idade entre 15 e 23 anos (dependendo do curso do SENAI)
- escolaridade mínima de 5ª série do ensino fundamental concluída 
- renda familiar per capita de até 1/2 salários mínimos (nacional) 
- estar matriculado no ensino regular ou ter concluído o Ensino Médio.
 
A seleção dos alunos ocorre por meio da  análise dos seguintes critérios: 
- perfil socioeconômico do candidato
- avaliação da redação descritiva realizada pelo candidato (história de vida pessoal e escolar, expectativas do candidato com relação ao seu futuro profissional e à participação no Programa)
- entrevista familiar realizada pela Assistente Social do SESI e pelo Instrutor do SENAI, com ênfase na sua situação de vulnerabilidade social. 
 
No ano de 2016, o Programa será desenvolvido nos municípios de Cachoeirinha, Porto Alegre, Montenegro, Igrejinha, Passo Fundo, Pelotas, São Leopoldo , Sapucaia do Sul, Sapiranga, Santa Cruz do Sul, Caxias do Sul, Gravataí, Esteio, Canoas, Santa Rosa e Bagé. 
 
Para mais informações entre em contato com a Central de Relacionamento: 0800518555.