Você está aqui

O Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) registrou 42,7 mil atendimentos no último sábado no Centro de Atividades de Cachoeiriha que sediou a Ação Global, promovido em parceria com a Rede Globo. O local recebeu 8,9 mil pessoas desde às 9h. "Esta união de esforços com todos os 60 parceiros geram uma iniciativa social importante que tem como objetivo a qualidade de vida e a promoção da cidadania", afirmou a diretora de operações do Sesi-RS, Elaine Kerber.  
 
Os participantes puderam usufruir de serviços de embelezamento, como corte de cabelo e maquiagem, fazer carteira de identidade e de trabalho, receber orientações de confecção de documentos e benefícios, além de realizar exames de saúde. Realizado simultaneamente em todos os Estados brasileiros, a Ação Global já está sem sua 28ª edição. "Para nós é importante sermos parceiros deste evento,  que dá oportunidades de melhorias de qualidade de vida à população", lembrou o prefeito de Cachoeirinha, Vicente Pires, que esteve acompanhado do vice Gilso Nunes.
 
"Eu estou achando muito legal", disse a estudante Thaís Schneider, que fez teste de visão, aferição de pressão e recebeu orientação sobre o combate à dengue. "Para mim está sendo maravilhoso", respodeu André Moraes. "Passei pela análise de IMC e recebi orientações de alimentação saudável. Já há um tempo me preocupo com isso e tive dicas muito boas", destacou. Dianez  Woloski é dona de casa e procurou informações sobre o bolsa família e seguro desemprego antes de levar a filha a recreação. "É uma forma de termos muitos serviços em um só local", contou. Já o zelador Fábio Saldanha esteve no estande do Senai onde fez a simulação da solda: “Vou passar na escola para ter as informações do curso”.
 
Entre os serviços mais procurados estão aferição de pressão, teste visual, exame de glicose, confecção da carteira de identidade e recreação. O evento teve a participação do ator Juliano Cazarré e show de encerramento da dupla Claus e Vanessa. 
 
Foto: Dudu Leal 
 
 
 
 
Publicado segunda-feira, 1 de Junho de 2015 - 10h10

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat