Você está aqui

Alunos do Sesi Atleta do Futuro vão para Inglaterra

 
Dois alunos do Programa Sesi Atleta do Futuro de Caxias do Sul vão para Conventry (Inglaterra) participar do 1º Torneio Internacional Juvenil de Tag Rugby 7’s, que acontece de 3 a 13 de setembro.  Arthur Pacheco Semprebon e Maiara Dias Silva, ambos de 13 anos, estão no Try Rugby, uma parceria da Premiership Rugby e o Sesi, foram escolhidos pelo programa do Sesi e embarcam dia 1º de setembro. A intenção é além de participar do evento, eles tenham a oportunidade de conhecer outro país, outra cultura e outras pessoas. O 1º Torneio Internacional Juvenil de Tag Rugby 7’s tem como objetivo celebrar a realização da Copa do Mundo de Rugby de 2015 e encorajar o desenvolvimento pessoal dos jovens. 
 
O Rugby começou a ser praticado no Sesi Programa Atleta do Futuro este ano, por meio de uma parceria entre o Consulado Britânico (British Council), a Premiership Rugby e o Sesi .  Com cerca de 500 alunos entre Caxias do Sul e Novo Hamburgo, a modalidade conta com dois instrutores ingleses.  O Try Rugby usa esporte combinado com educação e desenvolvimento pessoal para o engajamento entre crianças e jovens, incentivando a interação, valorizando a autoestima e motivando a independência e a autoconfiança, vindo ao encontro dos objetivos do Atleta do Futuro.
 
Além de Arthur, filho de um trabalhador da Politécnica Componentes industriais, e de Maiara, da Vergel Indústria e Comércio de Doces,  estão viajando para a Inglaterra dois alunos do mesmo projeto do Sesi de São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais e Rio de Janeiro.  
 
O projeto iniciou como piloto em 12 escolas do Sesi em São Paulo em 2012. Em 2014, aumentou em mais sete, ainda em SP, e foi também para Minas Gerais (duas) e Santa Catarina (duas), e este ano para Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. 
 
 
 
 
 
Publicado segunda-feira, 3 de Agosto de 2015 - 14h14

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat