AV. ASSIS BRASIL, 8787, SARANDI, PORTO ALEGRE-RS | TEL.: 51-3347.8787

Você está aqui

Alunos do Sesi Atleta do Futuro vão para Inglaterra

Esporte e Cidadania
 
Dois alunos do Programa Sesi Atleta do Futuro de Caxias do Sul vão para Conventry (Inglaterra) participar do 1º Torneio Internacional Juvenil de Tag Rugby 7’s, que acontece de 3 a 13 de setembro.  Arthur Pacheco Semprebon e Maiara Dias Silva, ambos de 13 anos, estão no Try Rugby, uma parceria da Premiership Rugby e o Sesi, foram escolhidos pelo programa do Sesi e embarcam dia 1º de setembro. A intenção é além de participar do evento, eles tenham a oportunidade de conhecer outro país, outra cultura e outras pessoas. O 1º Torneio Internacional Juvenil de Tag Rugby 7’s tem como objetivo celebrar a realização da Copa do Mundo de Rugby de 2015 e encorajar o desenvolvimento pessoal dos jovens. 
 
O Rugby começou a ser praticado no Sesi Programa Atleta do Futuro este ano, por meio de uma parceria entre o Consulado Britânico (British Council), a Premiership Rugby e o Sesi .  Com cerca de 500 alunos entre Caxias do Sul e Novo Hamburgo, a modalidade conta com dois instrutores ingleses.  O Try Rugby usa esporte combinado com educação e desenvolvimento pessoal para o engajamento entre crianças e jovens, incentivando a interação, valorizando a autoestima e motivando a independência e a autoconfiança, vindo ao encontro dos objetivos do Atleta do Futuro.
 
Além de Arthur, filho de um trabalhador da Politécnica Componentes industriais, e de Maiara, da Vergel Indústria e Comércio de Doces,  estão viajando para a Inglaterra dois alunos do mesmo projeto do Sesi de São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais e Rio de Janeiro.  
 
O projeto iniciou como piloto em 12 escolas do Sesi em São Paulo em 2012. Em 2014, aumentou em mais sete, ainda em SP, e foi também para Minas Gerais (duas) e Santa Catarina (duas), e este ano para Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.