AV. ASSIS BRASIL, 8787, SARANDI, PORTO ALEGRE-RS | CENTRAL DE ATENDIMENTO 0800 51 8555 

Você está aqui

Alunos do Sesi de Pelotas participam de evento em Londres

Educação

Os alunos da Escola Sesi de Ensino Médio de Pelotas Larissa Shulz Klug e Luan da Silva Corrêa embarcam nesta terça-feira (24) com a professora Joseane do Amaral para Londres onde participam do London International Youth Science Forum.  Eles vão levar os trabalhos “Relógio solar: calibrando com a matemática”, de autoria da Larissa e Kauã dos Santos Barcelos (com orientação da professora Jéssica Mafaldo de Campos) e  “Catalizando Estratégias para potencializar a inclusão do ensino da química e da matemática para estudantes com deficiência visual”, do Luan e Kayane Lubke, com orientação da professora Greice Sedrez, de 25 de julho a 8 de agosto, para o evento que reúne 450 estudantes de mais de 65 países. O tema do Fórum para 2018 é “Science for the Future” e vai analisar o cenário científico e tecnológico no futuro e como isso pode ser influenciado, capacitando os estudantes com novos conhecimentos e habilidades, conexões e uma perspectiva mais ampla.

Além de conferências, palestras e dinâmicas com especialistas de diferentes instituições, o evento tem programação em vários campos da Ciência. O LIYSF também envolve a vivência nos  ambientes reais de pesquisa, tanto nas universidades como nas empresas, através de uma série de visitas. O grupo visitará centros de pesquisa como o Imperial College e empresas como Airbus, Rolls Royce, Sygenta, além das universidades de Oxford e Cambridge. Os alunos do Sesi apresentarão os projetos através de pôsteres para o público e avaliadores do Imperial College.  Os trabalhos foram selecionados durante a Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia (Mostratec), realizada em Novo Hamburgo (RS) e a Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e de Escolas Técnicas (Febrat), em Belo Horizonte (MG). 

O estímulo à inovação, criatividade, responsabilidade social, sustentabilidade e motivação são parte do dia a dia de estudantes e professores das escolas do Sesi-RS. Inspirada nas melhores práticas nacionais e internacionais de educação, a metodologia busca o desenvolvimento integral do estudante com a construção de competências e habilidades via resoluções de problemas pautados no mundo do trabalho e com uma avaliação desafiadora e motivadora do aluno. Trabalhos de alunos do Sesi-RS já foram apresentados em mostras de ciências na Tunísia, Portugal, Escócia, Estados Unidos, entre outros países.