Você está aqui

Conselho de Educação aprova criação da Escola de Ensino Médio Sesi Francisco Xavier Kunst

 
O Conselho Estadual de Educação aprovou, por unanimidade, a criação da Escola de Ensino Médio SESI Francisco Xavier Kunst, em Novo Hamburgo. A partir de agora, a Escola  assume a certificação dos alunos. Desde 2013, o Sesi Novo Hamburgo oferece aos trabalhadores da indústria e seus dependentes, maiores de 18 anos, Educação de Jovens e Adultos - EJA - Ensino Fundamental, anos finais e Ensino Médio, na forma de Educação a Distância. A unidade sediava o Polo de Apoio Presencial da Escola de Ensino Médio SESI Eraldo Giacobbe de Pelotas. 
       
Atualmente, a escola conta com 81 alunos no Ensino Fundamental e 224 alunos no Ensino Médio, sendo 100% oriundos de empresas industriais da região do Vale dos Sinos, o que garante ao trabalhador e seus dependentes, a gratuidade do curso. As aulas são 20% presenciais e 80% a distância, priorizado a formação interdisciplinar para o mundo do trabalho. O aluno trabalhador também poderá ter cursos de formação continuada, como informática e idiomas. 
As matrículas para o segundo semestre estão abertas.  Informações pelo telefone: 3299-8255. 
 
 
 
 
 
 
Tags: 

Veja mais

FIERGS 30/09/2016 às 18h13
O Senai promoveu esta semana a 8ª edição do Mundo Senai. A iniciativa tem por objetivo abrir as portas da instituição para que a comunidade possa...
Saiba mais
FIERGS 30/09/2016 às 17h27
 Cerca de 80 alunos receberam seus certificados de conclusão de cursos oferecidos pela Fun
Saiba mais
FIERGS 30/09/2016 às 17h14
Estão abertas as inscrições para o primeiro ano do Ensino Médio das escolas Sesi de Pelotas (até 21 de outubro) e Sapucaia do Sul (até 14 de outubro).
Saiba mais