Você está aqui

Escola Sesi de Ensino Médio de Pelotas está com inscrições abertas

As inscrições para o primeiro ano do Ensino Médio da escola Sesi de Pelotas podem ser feitas pelo site do Sesi até 27 de novembro. As oficinas de raciocínio lógico e produção textual serão realizadas dia 30 de novembro, na escola. O projeto de Ensino Médio foi desenvolvido pelo Sesi-RS, com apoio de consultores doutores, baseado nos melhores sistemas de educação. Os alunos têm à disposição salas ambiente para as áreas de linguagens, matemática e ciências humanas, laboratórios para as atividades de ciências da natureza e infraestrutura específica para as aulas de teatro e música. A escola é gratuita para dependentes de trabalhadores da indústria.
 
O estímulo à inovação, criatividade, responsabilidade social, sustentabilidade e motivação são parte do dia a dia de estudantes e professores das escolas do Sesi-RS. Inspirada nas melhores práticas nacionais e internacionais de educação, a metodologia busca o desenvolvimento integral do estudante com a construção de competências e habilidades via resoluções de problemas pautados no mundo do trabalho e com uma avaliação desafiadora e motivadora do aluno. 
 
No dia 1º de dezembro, os alunos do 3º ano apresentarão soluções para problemas da comunidade para banca externa formada por professores universitários, empresários e o orientador. A Rota Inovadora tem como objetivo mostrar a formação dos alunos voltados para o mundo do trabalho. 
 
Os trabalhos que serão apresentados participaram de feiras de ciências como a Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas da UFMG, em Belo Horizonte, a MostraRob, a Mostratec, Salão Jovem da Ufrgs, Mostra de Ciência e Tecnologia da Zona Norte de Natal e Ciência Jovem, de Pernambuco. São eles: Trigonometria na Prática: construção de Teodolito caseiro e Teodolito eletrônico de baixo custo (vencedor do Febrat e MostraRob), Cooperação da Tecnologia para desenvolvimento de estímulos para crianças com autismo, Transporte aprimorado de Pelotas – TAP,  Resgate de Jovens em Situação de Risco através da prática do Skate, Aplicabilidade da Lei de Henry na identificação do perfluorcabono como possível substituto do sangue, Semáforo inteligente, Lixeira automatizada para lixo hospitalar, Metodologia de Sensores de Segurança para Laboratórios, Fim do Preconceito com pessoas com HIV e Influência da Música e atividade física na qualidade de vida de idosos: um estudo da casa Geriátrica Lar e Família. 
 
A primeira escola de ensino médio do Sesi começou a funcionar em 2014, em Pelotas, e já foi reconhecida pelo MEC como uma das 177 instituições de todo o País como exemplo de inovação e criatividade na educação básica. Além da unidade na região Sul, o Sesi conta com uma escola de ensino médio em Sapucaia do Sul e em 2017 iniciam o funcionamento das unidades de Montenegro e Gravataí.
 
Publicado sexta-feira, 25 de Novembro de 2016 - 11h11

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat