Você está aqui

Escolas Sesi de Ensino Médio têm sete destaques no Salão Ufrgs Jovem 2017

Três escolas Sesi de Ensino Médio tiveram trabalhos de alunos destacados no Salão Ufrgs Jovem 2017. A unidade de Sapucaia do Sul teve quatro projetos: A história da Escola Estadual Sapucaia do Sul no contexto da situação do patrimônio histórico do município: um estudo de caso; O que é loucura? Análise das percepções da medicina e do senso comum; Incorporação de enzimas proteolíticas na fabricação de sabão em barra com reuso de óleo de cozinha; e Incorporação de fibras vegetais no reaproveitamento de papel: trabalhando o reuso de resíduos na escola. A Escola Sesi de Ensino Médio de Gravataí teve os projetos A obra literária “A Hora dos Ruminantes” como fonte de análise histórica e Aplicação do sistema de monitoramento remoto em hortas escolares como destaques. 


Já a Escola de Pelotas teve como projeto escolhido o Delas pra elas: o livro de vivências, orientações e empoderamento para garotas (pré) adolescentes. O projeto já foi credenciado para participar da Genius Olympic, que acontecerá em junho de 2018, em Oswego, New York, Estados Unidos, por sua participação na Feira Mineira de Iniciação Científica (Femic Jovem). “Nossa alta frequência em eventos deste tipo mostra os resultados que estamos obtendo em nossa missão de preparar jovens para o mundo do trabalho com excelência acadêmica”, lembra o superintendente do Serviço Social da Indústria (Sesi-RS), Juliano Colombo. 

O estímulo à inovação, criatividade, responsabilidade social, sustentabilidade e motivação são parte do dia a dia de estudantes e professores das escolas do Sesi-RS. Inspirada nas melhores práticas nacionais e internacionais de educação, a metodologia busca o desenvolvimento integral do estudante com a construção de competências e habilidades via resoluções de problemas pautados no mundo do trabalho e com uma avaliação desafiadora e motivadora do aluno.

A primeira escola de Ensino Médio do Sesi começou a funcionar em 2014, em Pelotas, e já foi reconhecida pelo MEC como uma das 177 instituições de todo o País como exemplo de inovação e criatividade na educação básica.

MATRÍCULAS
As três escolas estão com inscrições abertas para 2018 até o dia 26 de outubro. O processo seletivo para preencher as vagas (120 Sapucaia e Gravataí e 75, Pelotas)para o primeiro ano inicia no sábado, dia 28 de outubro. O edital com todas as informações está disponível no site sesirs.org.br/escolasesi. A escola tem gratuidade de quase 100% para filhos de trabalhadores da indústria.

Publicado sexta-feira, 20 de Outubro de 2017 - 14h14

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat