Você está aqui

Inauguradas as novas instalações do Sesi de Sapiranga e de Igrejinha

 
“Quando entregamos obras, como estas de Sapiranga e de Igrejinha, estamos dando um recado ao Rio Grande do Sul: os industriais gaúchos estão pensando além da conjuntura atual. Portanto, estamos juntos na tarefa de apresentar e insistir nas propostas que venham a destravar a economia”, disse o presidente do Sistema FIERGS, Heitor José Müller, na inauguração das novas instalações de Sapiranga e Igrejinha, realizada na quinta-feira (12).
 
Müller lembrou que as remodelações das unidades passam pela visão de melhor formação dos cidadãos. “O Sistema FIERGS está consolidando a sua presença na educação, visando beneficiar os filhos dos trabalhadores da indústria, disse ele.
 
O diretor superintendente do Sesi-RS, Juliano Colombo, salientou que o Sesi remodelou seus produtos colocando a educação como base transformadora do País. “Nossa metodologia tem como objetivo um conceito novo de pesquisa e conhecimento com o objetivo formar agentes de transformação”, relatou. O presidente do Conselho Consultivo do Sesi de Sapiranga, Elizeu Fontes, afirmou que o momento é importante. “O Sesi cumpre seu papel e contribui para a construção de uma sociedade melhor”, disse. 
 
O Centro de Atividades de Sapiranga, fundado em abril de 1977, teve suas instalações modernizadas, com adequações de acessibilidade e climatização, além da construção de quiosques. O espaço tem oito salas de aula, sala de informática, multiuso e refeitório, além de quadra poliesportiva e vestiários. No local, o Sesi oferece Educação Infantil, aprender@aprender, Programa Novos Horizontes e curso de inglês. Também disponibiliza os serviços de promoção da saúde, como odontologia, ações de incentivo à alimentação saudável, prática esportiva e gestão das relações humanas. 
 
Em Igrejinha, cujo prédio é de 1988, foi construída uma passarela coberta, quadra de esportes e feitas obras de acessibilidade. São seis salas de aula, laboratório de ciências, biblioteca, duas salas de informática, refeitório, campo de futebol, vestiários e quadra poliesportiva. No espaço são oferecidos o programa aprender@aprender, educação de jovens e adultos, cursos de idioma, informática e o Programa Novos Horizontes. Também são realizados serviços de promoção da saúde.
 
Publicado sexta-feira, 13 de Maio de 2016 - 14h14

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat