Você está aqui

 
A comunidade de Vacaria conta desde terça-feira (27) com um centro multimeios, o Sesi Indústria do Conhecimento. O local, uma parceria entre o Sesi-RS e a Prefeitura Municipal de Vacaria, é composto por biblioteca e computadores com acesso à internet. “Esta parceria visa enriquecer o capital cultural do município”, afirmou o diretor superintendente do Sesi-RS, Juliano Colombo, durante a cerimônia de inauguração. “Queremos melhorar a vida das pessoas,promover uma educação de qualidade.
 
O acesso ao conhecimento resgata valores importantes e abre possibilidades no momento de fazer escolhas”, destacou. O Sesi Indústria do Conhecimento visa promover uma educação de qualidade, impulsionando tanto a competitividade da indústria quanto o desenvolvimento sustentável do município. Os ambientes dos módulos são projetados de forma a facilitar a acessibilidade física e os horários são apropriados para os usuários. “É uma obra que fará bem às pessoas. Aqui se colhe maçã, estamos contribuindo para colher também conhecimento”, comentou o presidente do Conselho Consultivo do Sesi da região, Orlando Marin. O prefeito de Vacaria, Elói Poltronieri, ressaltou a importância “ao acesso à tecnologia, que o espaço possibilita, mas, principalmente, ao livro”. “Precisamos modificar a realidade. E esta mudança se dá a partir da educação. Locais como este contribuem profundamente para essas modificações”, afirmou. 
    
O Sesi Indústria do Conhecimento tem como objetivo contribuir para incentivar a leitura e, consequentemente, melhorar o desempenho nas atividades escolares. O programa constitui-se como um polo difusor de informação e cultura, centro de educação continuada, núcleo de lazer e entretenimento, estimulando a leitura e pesquisa, bem como a criação e a utilização dos mais diversificados bens artístico-culturais. A intenção é promover a inclusão digital, pelo acesso às Tecnologias de Informações e Comunicação (TICs) e à internet, e melhorar a qualidade da educação básica, à medida que possibilita aos alunos - crianças, jovens ou adultos - e aos professores o acesso a fontes de informação. 
 
FOTO: Dudu Leal 
 

 

Publicado quarta-feira, 28 de Outubro de 2015 - 16h16

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat