Você está aqui

Institutos Senai de Inovação têm recursos Embrapii

Os dois Institutos Senai de Inovação em Soluções Integradas em Metalmecânica e de Engenharia de Polímeros, ambos sediados em São Leopoldo, são unidades credenciadas pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii). Criada no âmbito da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) - coordenada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), a Embrapii fomenta projetos de inovação.


Com três anos de credenciamento, o Instituto Senai de Inovação em Engenharia de Polímeros tem 24 projetos contratados, movimentando até agora R$ 12,5 milhões. O Instituto de Soluções Integradas em Metalmecânica foi credenciado no final de 2017. Os institutos do Senai-RS contam com equipamentos modernos, laboratórios completos e equipe especializada para atender às diversas demandas das empresas.  “Há oportunidades para todos os setores industriais”, ressalta o diretor regional do Senai-RS, Carlos Trein. 

A Embrapii pode investir até um terço do valor do projeto, enquanto o restante é dividido entre a empresa parceira e o Senai. Ao compartilhar riscos de projetos com as empresas (por meio da divisão dos custos do projeto), estimula-se o setor industrial a inovar mais e com maior intensidade tecnológica para, assim, potencializar a força competitiva das empresas tanto no mercado interno como no mercado internacional.

Publicado Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018 - 16h16

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat