AV. ASSIS BRASIL, 8787, SARANDI, PORTO ALEGRE-RS | CENTRAL DE ATENDIMENTO 0800 51 8555 

Você está aqui

Jornadas comemoram em Porto Alegre um ano da nova lei trabalhista

Relações do Trabalho

Porto Alegre foi escolhida para festejar o primeiro ano da lei que modernizou as relações de trabalho no Brasil. A capital recebe a Jornada Brasileira de Relações do Trabalho no dia 13 de julho, data em que foi assinada a Lei nº 13.467/2017. O evento ocorre no hotel Sheraton, a partir das 12h, e conta com a presença do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Ronaldo Fonseca; e do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Aloysio Corrêa da Veiga. Também prestigiam os presidentes da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), Gilberto Porcello Petry; da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do RS (Fecomércio), Luiz Carlos Bohn; da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), Gedeão Silveira Pereira; e da Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE Porto Alegre), Renê Ferreira.

Segundo o coordenador-geral das Jornadas e presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, Ronaldo Nogueira, ministro do Trabalho à época da implantação da lei, "as Jornadas vêm para ser um instrumento de desmistificação da modernização da legislação trabalhista. Estamos reunindo os mais importantes técnicos da área no país para debater o tema".

Para o desembargador federal do Trabalho e vice-presidente do Instituto Brasileiro de Ensino e Cultura, Bento Herculano Duarte Neto, "as Jornadas se prestarão a discutir a nova lei trabalhista em um ambiente eminentemente acadêmico, tendo como reflexo natural a melhor compreensão da lei".

Esta primeira edição das Jornadas Brasileiras de Relações de Trabalho apresenta seminários com temas que vão do diálogo, como ferramenta da democracia, até as perspectivas jurídicas da nova lei. O evento já passou por cidades como Caxias do Sul, Lajeado, Santa Maria, Carazinho, Passo Fundo, Santa Rosa, Uruguaiana e Bagé, com edições sempre lotadas. Até dezembro, as Jornadas Brasileiras de Relações do Trabalho acontecerão em diversas cidades brasileiras, entre elas Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Manaus (AM), Recife (PE), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). O calendário completo está disponível em www.ibecnet.com.br. As inscrições são gratuitas.