Você está aqui

Nova Prata e Panambi já contam com Indústria do Conhecimento

Nova Prata e Panambi contam desde o final de outubro com o  Sesi Indústria do Conhecimento. O centro multimeios, composto por biblioteca, DVDteca e computadores com acesso à internet, está na rua Augusto Pestana, 305, em Nova Prata e, em Panambi, na rua Konrad Adenauer, 350.  O objetivo é promover uma educação de qualidade, impulsionando tanto a competitividade da indústria quanto o desenvolvimento sustentável do município. Os ambientes dos módulos são projetados de forma a facilitar a acessibilidade física e os horários são apropriados para os usuários.  
 
O Sesi Indústria do Conhecimento busca contribuir para incentivar a leitura e, consequentemente, melhorar o desempenho nas atividades escolares. O programa constitui-se como um polo difusor de informação e cultura, centro de educação continuada, núcleo de lazer e entretenimento, estimulando a leitura e pesquisa, bem como a criação e a utilização dos mais diversificados bens artístico-culturais. A intenção é promover a inclusão digital, pelo acesso às Tecnologias de Informações e Comunicação (TICs) e à internet, e melhorar a qualidade da educação básica, à medida que possibilita aos alunos - crianças, jovens ou adultos - e aos professores o acesso a fontes de informação. A Indústria do Conhecimento oferece empréstimo domiciliar gratuito, ambiente para a realização de leitura e estudos para o atendimento do trabalhador. 

Veja mais

FIERGS 30/06/2016 às 11h52
A partir do primeiro trimestre de 2017, Porto Alegre será rota de emissão de vistos para os Estados Unidos. Nesse período, será reaberto o consulado do...
Saiba mais
FIERGS 29/06/2016 às 15h00
 Os alunos do Senai do Rio Grande do Sul estão na última etapa de preparação para Seletiva Worldskills 2017, que será em Abu Dhabi.
Saiba mais
FIERGS 27/06/2016 às 15h07
A Sondagem Industrial de maio, divulgada nesta segunda-feira (27) pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), revela que a produção e o...
Saiba mais