AV. ASSIS BRASIL, 8787, SARANDI, PORTO ALEGRE-RS | CENTRAL DE ATENDIMENTO 0800 51 8555 

Você está aqui

Porto Alegre sedia Seletivas WorldSkills 2019 em Tecnologia de Midia Impressa

Competição

Andressa Batista de Souza terá a responsabilidade de representar o Senai gaúcho na Seletiva WorldSkills 2019 em Tecnologia de Midia Impressa, de 16 a 20 de julho, no Senai Artes Gráficas, em Porto Alegre. Andressa vai competir com outros quatro alunos: Adriel Lima, de Alagoas; Jonathan de Oliveira, de Minas Gerais; e Murilo Moreto Bonetti, de São Paulo.  O Estado teve os três últimos campeões brasileiros nesta profissão, sendo que dois deles foram campeões mundiais. A competição poderá ser visitada (na av. Assis Brasil, 8450) de 17 a 19 de julho, sempre das 9h às 17h. A premiação ocorrerá na sexta-feira (20) pela manhã. 

As Seletivas WorldSkills 2019 estão sendo realizadas em 28 cidades, conforme a ocupação – são 36 no total. Nas provas, os jovens são desafiados a executar tarefas do dia a dia do trabalho das profissões que escolheram, dentro de prazos e padrões internacionais de qualidade.  O grupo do Senai-RS, formado por 39 alunos, está participando em 34 profissões, e além de ouro em Robótica Móvel, conquistou até agora três pratas (Jardinagem e Paisagismo, Design Gráfico e Pintura Decorativa) e um bronze (Logística).  

Durante a próxima semana, além de Tecnologia em Midia Impressa, estarão acontecendo os certames de Tornearia CNC (Álisson de Moura – Senai Sapucaia do Sul), em Santa Bárbara do Oeste (SP); Fresagem CNC (Alessandro dos Santos – Senai Sapucaia do Sul), em Campinas (SP); Carpintaria de Telhados (Dionatan Melo Correa – Senai São Leopoldo), em Imperatriz (MA); Construção de Estruturas Metálicas (Vinícius Gomes – Senai Sapucaia do Sul), em Imperatriz (MA); Tecnologia da Moda (Gabrieli Dall ‘ Agnol), em Blumenau (SC) e Aplicação de Revestimentos Cerâmicos (Guilherme Dias – Senai Passo Fundo), em Brasília (DF). 

As seletivas escolhem os melhores alunos do Brasil que vão representar o País no Worldskills 2019, na Rússia, torneio internacional de profissões. Na última edição, em 2017, o Senai gaúcho teve seis alunos representando o País em quatro ocupações. Conquistaram o ouro em Mecatrônica (Gustavo Andreola e Lucas Tochetto) e Tecnologia em Mídia Impressa (Murilo Antunes da Silva), prata em Joalheria (Andrei Chiesa) e certificado de excelência em Robótica Móvel (Theodoro Flores Cardoso e Guilherme Rabuske). O Brasil ficou em segundo lugar.