Você está aqui

Programa Novos Horizontes apresenta mostra fotográfica

 
O Programa Novos Horizontes, do Sistema FIERGS, apresenta de 20 de maio a 17 de julho o projeto Reconhecendo o Patrimônio Histórico e Cultural de Porto Alegre através da Pinhole, no Centro Histórico-Cultural da Santa Casa, de terças a sábados das 8h às 18h e domingos e feriados das 14h às 18h. O projeto tem como objetivo valorizar e aprender sobre a história e cultura da cidade, por meio da técnica de fotografia artesanal Pinhole, por meio de uma parceria com o CHCSC.  Quinze alunos de Porto Alegre participaram e apresentam fotos do prédio do Hospital Beneficência Portuguesa, Igreja Nossa Senhora da Conceição, Viaduto Borges de Medeiros, Praça da Matriz, Mercado Público, Praça da Alfândega, Igreja Nossa Senhora das Dores, Cais Mauá, Usina do Gasômetro, Parque Farroupilha, Museu de Porto Alegre e Travessa dos Venesianos.
 
O Novos Horizontes está completando 11 anos de atividades e mais de 11,2 mil jovens formados. É uma iniciativa do Sistema FIERGS, por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS), que prepara jovens, em situação de vulnerabilidade social para o mercado de trabalho, através de cursos gratuitos. Os cursos tem duração de um ano e são realizados em diversas áreas, além de atividades visando à inclusão social. Hoje já atende 47 municípios do Estado, desenvolvendo nos jovens atitudes e competências para seu engajamento social, econômico, cultural e político.
 
O Programa busca estender os benefícios da educação para uma faixa da população com poucas oportunidades de crescimento pessoal e profissional, trabalhando princípios de vida em sociedade, vivências de cidadania, desenvolvimento de habilidades de expressão, higiene, meio ambiente, propiciando o aumento da autoestima e a valorização pessoal, e capacitação na área da indústria, totalizando 800 horas.
 
Os participantes devem ter renda familiar per capita de até 1/2 salário mínimo (nacional) e estarem matriculados no ensino formal. O pré-requisito de escolaridade e faixa etária dependem do curso, e variam entre 15 a 18 anos e 5ª a 7ª série do ensino fundamental concluída.  O programa conta também com a participação de parceiros entre empresas industriais, comerciais, de serviços, órgão públicos, ONG’s e pessoas físicas.
 
Publicado sexta-feira, 13 de Maio de 2016 - 14h14

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat