Você está aqui

Programa Sesi Aprender@Aprender está com matrículas abertas

 
O Programa Sesi Aprender@Aprender está com matrículas abertas nas cidades de Bento Gonçalves, Campo Bom, Guaíba, Guaporé, Montenegro, São Sebastião do Caí, Parobé, Sapiranga, Sapucaia do Sul, Gravataí, Canela, Esteio, Teutônia, Igrejinha, Marau, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul e São Leopoldo. O programa funciona no contraturno escolar, para crianças de 6 a 12 anos, e busca estimular o pensamento criativo, empreendedor, tecnológico e científico e para o desenvolvimento de habilidades e competências cognitivas, sociais e afetivas. As ações educativas promovem projetos de pesquisa que tratam de temas como Vida e Ambiente, Ser humano e Saúde, Terra e Universo; Robótica, Ciência, Inovação e Sociedade; Cultura (Artes Cênicas/Dança e Teatro), Música; Artes Visuais; Esporte e Educação Alimentar. Além disso, são realizadas oficinas sobre leitura e informação; patrimônio cultural; arte; desafio ético e robótica.
 
O objetivo do Sesi-RS é tornar essas crianças capazes de resolver problemas de maneira crítica, dinâmica, sistêmica e empreendedora, atendendo aos desafios do mundo contemporâneo, preparando-as para o futuro de maneira promissora e saudável.
 
O programa é destinado, preferencialmente, a dependentes de trabalhadores da indústria. Mais informações pelo telefone 0800 51 8555. 
 
 
Tags: 

Veja mais

FIERGS 28/07/2016 às 16h28
A Sondagem Industrial de junho, divulgada nesta quinta-feira (28) pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), revela uma retração no...
Saiba mais
FIERGS 25/07/2016 às 15h15
 O cenário de crise econômica no Brasil, que torna o crédito mais caro e restrito e, consequentemente, cria grandes entraves para a obtenção de capital...
Saiba mais
FIERGS 22/07/2016 às 12h59
 O Serviço Social da Indústria (Sesi) é a instituição mais lembrada no Brasil quando o assunto é saúde e segurança do trabalho.
Saiba mais