Você está aqui

Rota Global tem prazo de inscrições prorrogado até o dia 30

O programa Rota Global teve o prazo de inscrições prorrogado até o dia 30 de setembro. Iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com a União Industrial Argentina (UIA) e o Parque Tecnológico de Extremadura (Fundecyt-PCTEX), da Espanha, e apoio do Ministério de Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), o programa oferece consultoria gratuita para empresas consolidarem ou começarem a atuar no comércio internacional. Negócios de todos os portes e setores podem se inscrever no site http://www.portaldaindustria.com.br/rotaglobal/ para participar da primeira fase, que consiste em um questionário online de avaliação da maturidade de internacionalização da empresa.


O Rota Global é executado pela Rede de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN), presente em todas as federações estaduais de indústrias, e será financiado com R$ 1,2 milhão obtido junto à AL-Invest, programa da Comissão Europeia de fomento à competitividade de micro, pequenas e médias empresas da América Latina. A meta da primeira etapa é avaliar a capacidade de atuação internacional de pelo menos 500 indústrias – não há limite de inscritos.

Inicialmente, o programa estará disponível em 18 estados: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Podem participar empresas de todos os portes e setores industriais, com níveis diferentes de experiência no exterior. Por se tratar de um programa internacional, empresas da Argentina e da Espanha também serão atendidas pelas instituições parceiras nesses países. A partir do processo de avaliação, o Rota Global selecionará 200 empresas para a próxima fase, que vai até abril de 2018.

No Rio Grande do Sul, interessados poderão procurar orientações e mais informações junto à Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), por meio de seu Centro Internacional de Negócios (CIN-RS): email cin@fiergs.org.br ou telefone 51 3347-8675.

Publicado sexta-feira, 15 de Setembro de 2017 - 14h14

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat