Você está aqui

Uma verdadeira imersão no rugby, assim foi a tarde desta segunda-feira (30) no Centro Esportivo do Sesi, em Caxias do Sul, durante o lançamento do Try Rugby, projeto que passa a fazer parte do programa Atleta do Futuro. Por meio dele, dependentes de trabalhadores da indústria de 6 a 17 anos vão receber noções da modalidade e da cultura britânica, convivendo com instrutores vindos da região europeia. Centenas de alunos participaram do evento para conhecer um pouco mais sobre o esporte. 
A iniciativa é uma parceria do Serviço Social da Indústria, do Conselho Britânico e do Premiership Rugby e vai estar disponível na cidade serrana e em Santa Maria.  Representantes das organizações estiveram em Caxias do Sul para o lançamento oficial. 
 
“O rugby é um grande esporte, não apenas por questão de saúde, mas por desenvolver fortes valores como o trabalho em equipe, respeito, disciplina, além de uma boa formação de caráter, que nós esperamos que eles levem para a vida inteira“, opinou o diretor de Comunidade e Responsabilidade Social da Premiership Rugby, Wayne Morris. Já o diretor-superintendente do Sesi-RS, Edison Lisboa, destacou que “se trata de uma parceria ganha-ganha, por proporcionarmos uma nova realidade aos nossos jovens e também contribuir para popularizar o esporte no Brasil”.   
 
O Try Rugby é pensado para ajudar jovens a desenvolver habilidades como trabalho em equipe, liderança e disciplina. O programa também visa estender o intercâmbio cultural e o conhecimento da língua inglesa através do contato entre jovens do Reino Unido e do Brasil. “Este é um projeto pioneiro que pode mudar a história do esporte no país, com base em um interesse emergente na modalidade, que tem sido impulsionado pela inclusão nos Jogos Olímpicos Rio 2016”, destacou o vice-diretor do Conselho Britânico no Brasil, Eric Klug.  
 
Ao longo da tarde, centenas de crianças participaram de workshop, praticaram o esporte e assistiram a demonstração de clubes gaúchos. 
 
Foto: Dudu Leal 
Publicado Terça-feira, 31 de Março de 2015 - 16h16

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat