Você está aqui

 
A saúde foi a grande vencedora da 30ª Olimpíada Estadual do Sesi, realizada neste final de semana em Caxias do Sul. Durante três dias, 1.322 trabalhadores atletas de 140 indústrias do Estado competiram em 14 modalidades esportivas. Porém, a competição foi coadjuvante neste evento que tem a integração, a amizade, a superação, o espírito de equipe, a liderança, a cooperação e a saúde como principais valores. Um dos participantes mais antigos é o administrador da CEEE, João Côrte Real, de 58 anos. Hoje na coordenação esportiva da associação de funcionários, João lembra de ter participado dos jogos do Sesi em 1987 , jogando futebol. "O esporte agrega, estreita relações", diz ele. "Além da sua principal função que é a saúde. Tivemos dois casos de trabalhadores que tiveram problemas com drogas e que o esporte os salvou como parte do tratamento", explica.
 
A 30ª Olimpíada Estadual do Sesi é o fechamento do ano que teve mais de 23 mil trabalhadores atletas de empresas de 68 municípios participando em todos os Centros de Atividades do Sesi do Rio Grande do Sul.. O diretor-superintendente do Sesi-RS, Juliano Colombo, lembra que a prática esportiva favorece um estilo de vida saudável com reflexos amplamente positivos tanto no ambiente pessoal, familiar, profissional e no convívio em sociedade. "Nosso objetivo é promover a melhora da qualidade de vida", destaca. Os jogos foram realizados no Centro Esportivo do Sesi, na Universidade de Caxias do Sul, na Fundação Marcopolo, no Clube Recreativo Fras-le e no Bohrer Tênis Indoor.
 
Julio Cesar Affeldt, gerente de Qualidade da GM, de Gravataí, liderou um grupo de 10 trabalhadores atletas que participaram em atletismo. Conforme ele, dentro da política da empresa, está se usando o esporte como incentivo para promoção da saúde e qualidade de vida. "Montamos um grupo de corrida e de funcional. Isto foi um incentivo para que eles participassem dos jogos e da Olimpiada", conta ele. "Agora pretendemos sempre fazer mais". Já o empresário Gilberto Brocco participou do time de Bocha de sua indústria, a Mercobor. "A importância maior deste evento é a integração", afirma. "È um momento de orgulho para o trabalhador, além dele ser valorizado", comenta.
 
Os resultados da competição estão no hotsite do evento: www.olimpiadasesi.com.br
 
FOTO: Dudu Leal 

 

Publicado segunda-feira, 16 de Novembro de 2015 - 10h10

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat