Você está aqui

A 3ª Jornada Regional da Qualidade de Vida, promovida nesta tarde (2) pela Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV)  com apoio do Serviço Social da Indústria (Sesi-RS), teve como tema Caminhos para a promoção da saúde e bem-estar das pessoas e a melhoria da performance das empresas, na sede da FIERGS. O evento teve o objetivo disseminar as boas práticas de gestão levando mais informações e intercâmbio sobre a implementação e gestão de programas para a melhoria do estilo de vida e da saúde, aos gestores da indústria e profissionais que atuam nesta área. 
 
A vice-presidente da ABQV, Sâmia Samurro, destacou que a questão da saúde é discutida no Fórum Mundial de Economia, em Davos, desde 2007. “Deste evento saíram alguns princípios. Por exemplo, a saúde necessita de uma ação global, com a participação de todos”, disse ela. Também destacou a importância de desenvolver iniciativas do bem-estar em casa e no trabalho, acelerar a prevenção de doenças crônicas e trabalhar na promoção da saúde. “Os transtornos mentais estão sendo cada vez mais discutidos, já que agravam doenças crônicas”, lembrou Sâmia. Ela ainda ressaltou que a depressão pode desencadear e agravar este tipo de doença. “As pessoas ainda escondem, mas os números mostram que uma a cada quatro pessoas sofre com algum transtorno mental e de 5% a 10% da população teve ou terá depressão. Ela será até 2020 a maior causa de desabilidades”, concluiu.
 
O diretor-superintendente do Sesi-RS, Juliano Colombo, enfatizou que as pessoas estão vivendo mais, com uma vida produtiva mais longa e devem buscar mais saúde e qualidade de vida. “O Sesi atua na promoção da saúde de uma forma integral, com alimentação saudável, atividades físicas, relações humanas e saúde bucal”, advertiu. lO presidente da ABQV, Eloir Simm, também observou a importância das escolhas de cada indivíduo. “Tudo na vida é feito de escolhas e o estilo de vida também”, afirmou.
 
A programação inclui ainda um relato do médico do trabalho Ricardo Schirmer e da consultora Deise Chamorro e a apresentação de cases da Thyssenkrupp. A Jornada teve como público alvo profissionais das áreas de administração, medicina, educação física, nutrição, enfermagem, recursos humanos, assistência social, fisioterapia e psicologia envolvidos na gestão da programas da qualidade de vida. 
 
(Cédito foto: Dudu Leal)
 
 
Publicado Terça-feira, 2 de Agosto de 2016 - 17h17

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat