Você está aqui

Segunda etapa da missão empresarial na Europa inclui a Feira Sial Paris

Após encerrar o 34º Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA), na cidade de Weimar, nesta terça-feira (18), com uma plenária na qual divulgou a 35ª edição do evento, que em novembro de 2017 ocorre em Porto Alegre, na FIERGS, o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, Heitor José Müller, seguiu à tarde para a segunda etapa da missão empresarial à Europa. Müller estará em Paris, onde prossegue até esta quinta-feira a Feira Sial, voltada ao setor de alimentos e bebidas. A FIERGS, por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN-RS), articulou a missão prospectiva de 32 empresários brasileiros ao evento, realizada juntamente com a CNI, por meio da Rede de Centros Internacionais de Negócios, em parceria com a Apex-Brasil e, localmente, com o Sebrae-RS. O Brasil conta com três expositores – do Amazonas, do Pará e do Rio Grande do Sul – entre os mais de 7 mil internacionais de 160 países na Sial. Além disso, o País apresenta um estande no Pavilhão Brasileiro do espaço América Latina.
 
Nos dois primeiros dias da feira, os empresários brasileiros realizaram contatos de negócios com diferentes mercados potenciais como Alemanha, Rússia, França, Marrocos, Espanha, Índia, Turquia, Coreia, Austrália, França, Inglaterra, Bélgica, Portugal, México, Argentina e Peru. Os integrantes da delegação também participaram de circuitos guiados no evento com foco em inovação e produtos free from (livres de), do tipo sem glúten e sem lactose, agregando às empresas conhecimento e oportunidade de identificação de tendências do mercado.
 
Na quinta-feira, ao lado do governador José Ivo Sartori, o presidente da FIERGS visita o grupo Lactalis e participa de um workshop. À noite, se encontra com o presidente mundial do Carrefour. No dia seguinte, o roteiro inclui Veneza. Na Itália, Heitor José Müller realiza uma apresentação sobre o potencial industrial do Rio Grande do Sul.
Publicado Terça-feira, 18 de Outubro de 2016 - 14h14

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat