AV. ASSIS BRASIL, 8787, SARANDI, PORTO ALEGRE-RS | CENTRAL DE ATENDIMENTO 0800 51 8555 

Você está aqui

Sesi apresenta trabalho em Congresso da Isma

Congresso

O Centro de Inovação em Fatores Psicossociais, iniciativa do Serviço Social da Indústria (Sesi), apresentou o trabalho Utilização de Tecnologia para Gerenciamento do Estresse em Trabalhadores da Indústria: Um Estudo de Caso no 18º Congresso de Stress da Isma-BR, 20º Fórum Internacional de Qualidade de Vida no Trabalho e 6ª Encontro Nacional de Responsabilidade Social e Sustentabilidade, que foi realizado de 26 a 28 de junho, no Plaza São Rafael, em Porto Alegre. 

O trabalho teve como objetivo avaliar o uso de um aplicativo de autoconhecimento para gerenciamento de estresse de líderes de uma indústria gaúcha.  No total 114 pessoas usaram a tecnologia por 55 dias, com duas autoavaliações. O resultado demonstrou melhora de 10,7% no nível de saúde mental, reduzindo ansiedade, raiva e sensibilidade ao estresse. Além disso, o nível de vontade aumentou 12,3%. A conclusão mostrou que o uso da tecnologia pode ser uma estratégia eficaz no que diz respeito ao manejo de fatores psicossociais e que podem favorecer a qualidade da saúde do líder e seu desempenho no trabalho. O projeto e a pesquisa, desenvolvidos pelo Centro de Inovação Sesi em Fatores Psicossociais, resultaram na ferramenta Gestress, disponível para a indústria e que pode ser consultada na plataforma de inovação do Sesi, pelo endereço: http://www.inovacaosesi.org.br/solucao/gestress/

O conceito de Saúde Total do Trabalhador foi um dos principais focos do 18º Congresso de Stress da ISMA-BR, 20º Fórum Internacional de Qualidade de Vida no Trabalho e 6º Encontro Nacional de Responsabilidade Social e Sustentabilidade.