Você está aqui

Sesi Crescendo com Arte apresenta novo espetáculo no dia 17

 
O Sesi Crescendo com Arte apresenta dia 17 de novembro o espetáculo Avenida Cores por todo o Lugar no Teatro do Sesi em sessões às 9h30min e às 15h. O objetivo do programa é despertar a sensibilidade das crianças para a música, teatro e dança, pensando na formação de plateias. Além de levar ao teatro crianças de 6 a 14 anos de escolas públicas, lhes dando a oportunidade de assistir a um espetáculo gratuitamente, a proposta inclui um trabalho pedagógico com os alunos para contextuar o espetáculo. Até hoje mais 200 mil crianças já participaram do projeto.
 
A peça é baseada nos livros Alguma Coisa se Encaixa? e Dez Casas e um poste que Pedro fez, de Hermes Bernardi. O tema é a valorização da amizade e a importância da convivência respeitando diferenças. Os habitantes Boni, o jardineiro, Floriano, com suas engenhocas e invenções, Minuano, o viajante, e Poca, enfrentam situações de modo bastante original. 
         
O Sesi Crescendo com Arte desenvolve ações educativas gratuitas, dirigidas a crianças e adolescentes desde 1997. Desde então, deu oportunidade para este público entrar em contato com diversos espetáculos artísticos, favorecendo o desenvolvimento sociocultural, despertando o interesse pela arte e contribuindo para a formação de uma plateia participativa e crítica.
     
As inscrições são gratuitas devem ser feitas pelas escolas pela Central de Relacionamento 0800518555.
 
FOTO: Claudio Etges

 

Veja mais

FIERGS 29/06/2016 às 15h00
 Os alunos do Senai do Rio Grande do Sul estão na última etapa de preparação para Seletiva Worldskills 2017, que será em Abu Dhabi.
Saiba mais
FIERGS 27/06/2016 às 15h07
A Sondagem Industrial de maio, divulgada nesta segunda-feira (27) pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), revela que a produção e o...
Saiba mais
FIERGS 23/06/2016 às 14h54
Representantes de 11 empreendimentos assinaram na manhã desta quinta-feira (23), no Palácio Piratini, o incentivo do Fundo Operação Empresa (Fundopem)...
Saiba mais