Você está aqui

A programação especial do Sesi Crescendo com Arte, esta semana, no Teatro do Sesi, em Porto Alegre, registrou um público de mais de 8 mil crianças.

Os cinco espetáculos Nesse Mundo Maluco (1), Urso com Música na Barriga (2), Lucia e o Navio espaçonave (3), Era uma Vez contos e lendas (4)  e Expedição Monstro (5) tiveram sessão às 10h e às 15h. Na próxima semana, o Crescendo com Arte estará no Sesi Caxias do Sul, dia 8, com a peça A Menina da Biblioteca e no Sesi Panambi, no dia 9 de outubro. O objetivo do programa é despertar a sensibilidade das crianças para a música, teatro e dança, pensando na formação de plateias. Além de levar ao teatro crianças de 6 a 14 anos de escolas públicas, lhes dando a oportunidade de assistir a um espetáculo gratuitamente, a proposta inclui um trabalho pedagógico com os alunos para contextuar o espetáculo.

O Sesi Crescendo com Arte desenvolve ações educativas gratuitas, dirigidas a crianças e adolescentes desde 1997. Desde então, deu oportunidade para este público entrar em contato com diversos espetáculos artísticos, favorecendo o desenvolvimento sociocultural, despertando o interesse pela arte e contribuindo para a formação de uma plateia participativa e crítica.

Crédito foto: Dudu Leal

Publicado sexta-feira, 5 de Outubro de 2018 - 0h00

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat