Você está aqui

Sesi Crescendo com Arte promove espetáculo no Teatro do Sesi

 
O Programa Sesi Crescendo com Arte apresenta dia 21 de setembro no Teatro do Sesi, em Porto Alegre, às 9h30min e 15h, o espetáculo Xará Xaxá – Lendas do Povo de Cá. A peça conta quatro lendas gaúchas sob o olhar feminino. A lenda do Umbu, a lenda da erva-mate, a lenda do quero-quero e a lenda do Negrinho do Pastoreio. O espetáculo estreou em 2012 e quatro mulheres contam as histórias de personagens como a índia Cayari, o barulhento quero-quero, a nobre árvore Umbu, o valente São Sepé e o sofrido Negrinho do Pastoreio. 
 
O Sesi Crescendo com Arte, criado em 1997, desenvolve ações educativas gratuitas, dirigidas a crianças e adolescentes. Desde então, deu oportunidade para este público entrar em contato com diversos espetáculos artísticos, favorecendo o desenvolvimento sociocultural, despertando o interesse pela arte e contribuindo para a formação de uma plateia participativa e crítica.  As inscrições, gratuitas, devem ser feitas pelas escolas pela Central de Relacionamento do Sesi 0800518555 ou pelo email sesirs@sesirs.org.br. 
 
 
 
 

Veja mais

FIERGS 28/07/2016 às 16h28
A Sondagem Industrial de junho, divulgada nesta quinta-feira (28) pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), revela uma retração no...
Saiba mais
FIERGS 25/07/2016 às 15h15
 O cenário de crise econômica no Brasil, que torna o crédito mais caro e restrito e, consequentemente, cria grandes entraves para a obtenção de capital...
Saiba mais
FIERGS 22/07/2016 às 12h59
 O Serviço Social da Indústria (Sesi) é a instituição mais lembrada no Brasil quando o assunto é saúde e segurança do trabalho.
Saiba mais