Você está aqui

O Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) inaugurou na manhã desta segunda-feira (12) as novas instalações do seu Centro de Atividades de Canoas (rua Aurora, 1220), com o Centro Integrado de Saúde do Sesi. “Este novo Centro de Atividades é uma evolução e uma referência na promoção da saúde dos industriários e de sua qualidade de vida. O Sesi, além de obras e equipamentos, investe na capacitação de seus profissionais, buscando inclusive parcerias em instituições do Canadá, Estados Unidos e Finlândia”, destacou o presidente do Sistema FIERGS, Heitor José Müller. As obras integraram o Centro de Atividades à área do Centro Esportivo, aumentando a estrutura do Sesi, respeitando as normas técnicas, de acessibilidade e sanitárias. O novo espaço também possibilitou a ampliação dos serviços em segurança e saúde no trabalho e promoção da saúde.


O presidente do Conselho Consultivo do Sesi Canoas, Ricardo Kulpa, agradeceu o esforço do Sistema FIERGS por atender ao pedido do conselho. “Foi um esforço comum”, disse ele. “Este local será uma referência na saúde do trabalhador da indústria. É um espaço com integração das equipes de saúde que foram ampliadas e qualificadas”, ressaltou o diretor-superintendente do Sesi-RS, Juliano Colombo. O prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, enfatizou a ajuda do Sesi “em melhorar a saúde do trabalhador canoense”.

A unidade passa a contar com quatro consultórios odontológicos, duas salas de audiometria, sala para exames médicos e para radiologia. As melhorias abrangem ainda o aumento de vagas no estacionamento, a reforma dos quatro quiosques, substituição do campo 11 para dois de sete (sintéticos), melhorias do salão, calçadas externas e adequações do PPCI do ginásio de esportes. Neste novo ambiente, são ofertados à indústria, além dos serviços de saúde ocupacional, serviços de engenharia como Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), Análise Ergonômica do Trabalho, Levantamento de Riscos Ambientais, Laudos de Insalubridade e Periculosidades. Na área de promoção da saúde estão disponíveis ações de incentivo à alimentação saudável, atividade física e relações humanas. Na odontologia, são realizados atendimentos em clínica geral, raio-x e especialidades  como odontopediatria, cirurgia bucomaxilofacial, periodontia e endodontia, todos respaldados por um ambiente biosseguro e equipamentos tecnologicamente avançados.

Crédito foto: Dudu Leal
 

Publicado segunda-feira, 12 de Junho de 2017 - 15h15

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat