Você está aqui

Sesi inaugura Indústria do Conhecimento em Rio Pardo

 

A partir desta quinta-feira, a comunidade de Rio Pardo passa a contar com o Sesi Indústria do Conhecimento – um centro multimeios, composto por biblioteca e computadores com acesso à internet. O projeto é uma parceria com a prefeitura municipal da cidade e está localizado na Praça Bento Gonçalves, no bairro Ramiz Galvão.
 
“Este projeto que já tem 15 unidades no Rio Grande do Sul busca somar esforços com o município para disseminar o conhecimento e ajudar a melhorar o cidadão, a comunidade a sociedade”, disse o diretor-superintendente do Sesi-RS, Juliano Colombo. Já o prefeito do município, Fernando Schwanke, destacou a importância da iniciativa e  da união de esforços para o desenvolvimento do País. “Juntos, o publico e o privado, podemos contribuir para um Brasil melhor”, afirmou. “Nesta região contamos com três unidades do Sesi Indústria do Conhecimento”, lembrou o vice- presidente regional do CIERGS e presidente do conselho consultivo do Sesi de Santa Cruz do Sul, Flávio Hass. “São ambientes como esse q nos fazem acreditar q vamos melhorar nosso País”, completou. Após a cerimônia foi realizado um encontro empresarial da região do Vale do Rio Pardo. 
 
O Sesi Indústria do Conhecimento busca uma educação de qualidade, para impulsionar a competitividade da indústria e o desenvolvimento sustentável do município, por meio do incentivo à leitura melhorando o desempenho nas atividades escolares. Além disso, a intenção é promover a inclusão digital com a internet, a fim de qualificar a educação básica, através da facilitação do acesso a fontes de informação e cultura para estudantes e trabalhadores da indústria. 
 
 
 
 
 

Inauguração Sesi Indústria do Conhecimento em Rio Pardo

Veja mais

FIERGS 16/02/2017 às 16h15
A segunda fase do Projeto Carboquímico Integrado no Estado foi concluída nesta quinta-feira (16) com a apresentação, na Federação das Indústrias do Rio...
Saiba mais
FIERGS 16/02/2017 às 15h26
As oportunidades para que as indústrias efetivem estratégias de internacionalização com sucesso precisam de investimentos e acertos.
Saiba mais
FIERGS 16/02/2017 às 15h18
O ano de 2017 começa com aumento nas exportações do Rio Grande do Sul.
Saiba mais