Você está aqui

 
Mais de 3,5 mil pessoas estiveram na Usina do Gasômetro neste sábado participando do 1º Sesi Lazer Inclusivo em Porto Alegre. “O objetivo é oferecer atividades de lazer que promovam a integração das pessoas com e sem deficiência, por meio de ações sociais, recreativas, culturais e esportivas, estimulando a adoção de um estilo de vida saudável”, explicou o diretor superintendente do Sesi-RS, Juliano Colombo.  Das 10h às 16h, foram registrados 10 mil atendimentos em atividades como futsal adaptado, ping-pong, xadrez, capoeira, testes de visão, aferição de pressão, orientações sobre alimentação saudável,  palestras e  apresentações culturais.
 
O colaborador da Stemac, Paulo Ricardo Souza, teve uma reação à vacina da pólio aos 4 meses de idade. Após um longo tratamento com fisioterapia, começou a caminhar aos seis. Natural de Xangrilá, Paulo observava os surfistas com atenção. Aos nove anos, começou a praticar body board. Mas em 2012, ao assistir um atleta do Rio de Janeiro fazendo surf adaptado, embarcou nesta onda. No ano seguinte sagrou-se campeão brasileiro na modalidade e em setembro vai à Califórnia representar o Brasil no torneio mundial. “Não ganho dinheiro com o esporte. Faço para incentivar as pessoas e mostrar que não há limites para ninguém”, diz. “Um evento como este é importante para mostrar que pode-se viver tranquilamente com as diferenças”, destaca Paulo. 
 
“É importante também salientar a união de todos para cada vez mais melhorar a integração entre as pessoas”, comenta Colombo, lembrando que o evento teve 19 parceiros.
 
FOTO: Dudu Leal 
 
 
Publicado segunda-feira, 17 de Agosto de 2015 - 10h10

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat