Você está aqui

Sesi promove Dia da Leitura

Em alusão ao Dia Internacional do Livro, comemorado em 23 de abril, o Serviço Social da Indústria criou, na mesma data, o Dia da Leitura Sesi. A intenção é que neste dia todos parem para ler algo que não esteja diretamente ligado ao trabalho ou escola, seja crônica, poesia, jornal, revista, etc. A expectativa é atingir 250 mil pessoas no Estado. O Sesi conta atualmente com diversas ações para promover o acesso à leitura tanto em seus centros de atividades, com as bibliotecas, seja nas empresas com o programa Sesi Imaginação, ou nas comunidades com o Sesi Indústria do Conhecimento e o Centro Cultural Sesi. “Acreditamos que a leitura é prática sociocultural que deve estar inserida em um conjunto de ações sociais e culturais e não exclusivamente escolarizadas e restritas ao ambiente escolar. Neste sentido, tentamos construir oportunidades para ampliar o encontro entre leitores e livros”, explica o diretor superintendente Juliano Colombo.
 
Haverá um momento de leitura em todos os programas do Sesi em todas as áreas: saúde, educação e lazer, envolvendo ainda profissionais do Sesi, pais e alunos. O Centro Cultural Sesi estará no Gasômetro, em Porto Alegre, com diversas atividades como Hora do Conto e Saraus Literários. Além disso, várias indústrias aderiram ao convite do Sesi e, por alguns minutos, vão parar suas linhas de produção para a leitura. “A leitura influencia positivamente nos processos de aprendizagem e é um instrumento fundamental para manutenção da atualização dos indivíduos, refletindo na melhoria do desempenho no trabalho e na vida cidadã”, lembra Colombo.

Veja mais

FIERGS 16/02/2017 às 16h15
A segunda fase do Projeto Carboquímico Integrado no Estado foi concluída nesta quinta-feira (16) com a apresentação, na Federação das Indústrias do Rio...
Saiba mais
FIERGS 16/02/2017 às 15h26
As oportunidades para que as indústrias efetivem estratégias de internacionalização com sucesso precisam de investimentos e acertos.
Saiba mais
FIERGS 16/02/2017 às 15h18
O ano de 2017 começa com aumento nas exportações do Rio Grande do Sul.
Saiba mais