Você está aqui

Sesi-RS inicia aplicação da vacina nesta segunda-feira

Inicia nesta segunda-feira (20) a aplicação da vacina contra gripe da Campanha 2017 do Serviço Social da Indústria (Sesi-RS). As empresas interessadas ainda podem aderir pelo site www.sesirs.org.br/campanhavacinacao. O objetivo é promover a saúde e a qualidade de vida do trabalhador, reduzindo o afastamento e contribuindo para o aumento da produtividade da indústria gaúcha. De acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a gripe ou o resfriado foi responsável por 17,8% das faltas de, pelo menos, um dia ao trabalho ou à escola em 2013. A meta deste ano é alcançar 240 mil trabalhadores. Nos dois primeiros dias, dez empresas já serão atendidas.

A vacina disponibilizada é a trivalente – uma única dose contra a Influenza Sazonal (gripe comum da estação) e Influenza–H1N1(Gripe A), conforme recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O valor é de R$ 21,50 para funcionários e R$ 41,00 para dependentes e inclui a vacina e a aplicação nas dependências da indústria. As empresas  também receberão orientações sobre a campanha e os efeitos da vacina. Em 2016, o Sesi-RS imunizou mais de 142 mil trabalhadores de 1,5 mil indústrias do Estado. 

Saiba mais sobre a doença: A gripe é uma doença respiratória aguda, causada pelo vírus influenza, e transmitida por partículas da saliva de uma pessoa infectada, expelidas, sobretudo, por meio da respiração, de fala, tosse e espirros. Ocorre mundialmente e manifesta-se durante o ano todo, com sazonalidade no final do outono e durante todo o inverno. O contágio indireto ocorre por meio das mãos, após contato com superfícies recentemente contaminadas por secreções respiratórias de um indivíduo infectado, levando o agente infeccioso diretamente para a boca, nariz e olhos. A vacinação anual é a melhor forma de prevenção.

 

 

Publicado sexta-feira, 17 de Março de 2017 - 15h15

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat