Você está aqui

Sesi-RS participa do Novembro Azul e Dia Mundial do Diabetes

O Sesi-RS está participando do Novembro Azul - mês alusivo a prevenção do Câncer de Próstata, em apoio a Sociedade Brasileira de Urologia e ao Instituto Lado a Lado pela Vida, assim como do Dia Mundial do Diabetes (próxima sexta-feira). As ações acontecem em atividades de Sipats em todo o Estado, com distribuição de cartazes informativos, chamando a atenção para a importância da prevenção. Só em 2014, conforme dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) são mais de 550 mil novos casos no Brasil, sendo o de próstata o segundo mais prevalente no Estado. Se detectado precocemente, o Câncer de Próstata tem mais de 90% de chances de Cura. Com relação a diabetes, o Sesi-RS chama a atenção das indústrias para o fato do Brasil ser o quarto país do mundo em número de pessoas com a doença. “A prevenção é o melhor remédio: cuide de sua alimentação e pratique atividade física regularmente”, diz o informativo. 

Veja mais

FIERGS 30/09/2016 às 18h13
O Senai promoveu esta semana a 8ª edição do Mundo Senai. A iniciativa tem por objetivo abrir as portas da instituição para que a comunidade possa...
Saiba mais
FIERGS 30/09/2016 às 17h27
 Cerca de 80 alunos receberam seus certificados de conclusão de cursos oferecidos pela Fun
Saiba mais
FIERGS 30/09/2016 às 17h14
Estão abertas as inscrições para o primeiro ano do Ensino Médio das escolas Sesi de Pelotas (até 21 de outubro) e Sapucaia do Sul (até 14 de outubro).
Saiba mais