AV. ASSIS BRASIL, 8787, SARANDI, PORTO ALEGRE-RS | CENTRAL DE ATENDIMENTO 0800 51 8555 

Você está aqui

Ações de Promoção da Saúde

Conheça as ações educativas e preventivas que o  Sesi-RS desenvolve para sensibilizar os industriários e seus dependentes na Promoção da Saúde: 
 
- Prevenção de Doenças Crônicas Não Transmissíveis – DCNTs
 
Ações voltadas para a prevenção do diabetes e da hipertensão arterial sistêmica. Por meio de palestras, workshops e tendas de saúde, profissionais capacitados alertam sobre o impacto dessas doenças para o indivíduo, a família e a sociedade. 
 
Fazem parte dessa dinâmica, a entrega de material educativo, a realização da medição de níveis tensionais e a verificação de HGT (glicemia capilar). 
  
- Programa Saúde da Mulher
 
Atividades relacionadas à prevenção do câncer de mama e do câncer de colo do útero. São disponibilizados materiais educativos pelos profissionais de saúde, que atuam também na realização de palestras e aconselhamento a respeito da importância do autocuidado e do autoexame, na prevenção e na detecção de qualquer alteração de saúde.
 
Anualmente engajado na Campanha Outubro Rosa, o SESI-RS promove diversas ações nas empresas, focadas na prevenção e no cuidado com a saúde da mulher.
 
- Programa Saúde do Homem
 
Promove ações voltadas à prevenção do câncer de próstata. São disponibilizados materiais educativos pelos profissionais de saúde, que atuam também na realização de palestras e aconselhamento sobre a importância do autocuidado.
 
- Prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis – DST/Aids
 
O Sesi-RS realiza ações educativas e preventivas a doenças sexualmente transmissíveis, onde são disponibilizados materiais educativos pelos profissionais de saúde, que atuam também na realização de palestras sobre sexualidade saudável. São também distribuidos  preservativos feminino e masculino, reforçando as medidas de prevenção.
 
Anualmente engajados no Dia Mundial de Combate à Aids, comemorado em 1º de dezembro, o Sesi-RS propõe diversas ações às empresas, focadas nessa temática. 
 
Para mais informações entre em contato com a Central de Relacionamento: 0800518555.