AV. ASSIS BRASIL, 8787, SARANDI, PORTO ALEGRE-RS | CENTRAL DE ATENDIMENTO 0800 51 8555 

Você está aqui

Sobre o SESI-RS

O Serviço Social da Indústria – SESI é uma organização de direito privado, sem fins lucrativos, fundada em 1o de julho 1946, por meio do Decreto-Lei 9.403, num momento histórico de pós-guerra, no qual as políticas sociais necessitavam ser ampliadas de forma a atender as necessidades de uma sociedade mais urbana, industrializada, onde afloravam as tensões sociais e crescia a demanda por universalização de direitos como educação e saúde.
 
Conforme previsto no Artigo 1o do Regulamento, o SESI tem por finalidade “estudar, planejar e executar medidas que contribuam diretamente para o bem estar social dos trabalhadores na indústria e nas atividades assemelhadas, concorrendo para a melhoria do padrão de vida no país”. Nesse sentido, tem por atribuição a prestação de serviços nas áreas de Educaçãoe Qualidade de vida, os principais focos estratégicos da organização. Embora com o público-alvo delimitado (indústrias e trabalhadores do segmento industrial) complementa, por meio de seus serviços no campo assistencial, às políticas públicas mantidas pelo Estado, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do país.
 
O SESI-RS faz parte de um sistema federativo formado pelo Departamento Nacional e por 27 Departamentos Regionais e tem sua sede corporativa em Porto Alegre no prédio da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS). Juntamente com SENAI, IEL e CIERGS integra o Sistema FIERGS. 
 
Por meio de seus diversos produtos e serviços e por sua capilaridade, o SESI-RS está presente em aproximadamente 300 municípios, operando com uma estrutura física e móvel distribuída em 14 regiões operacionais e administrativas.