Você está aqui

A partir do retorno da Cogestão Regional dentro do modelo de Distanciamento Controlado do Governo do RS, conforme decreto 55.799 de 21/03/21, alguns serviços do SESI/RS estão sendo retomados gradualmente, de acordo com as determinações de cada Município. As atividades presenciais de Educação permanecem suspensas em virtude do protocolo de bandeira preta.

O SESI/RS tem acompanhado de perto todos os decretos estadual e municipais. Por isso, as informações atualizadas das nossas decisões sempre serão publicadas neste espaço.

Com relação às atividades relacionadas à Educação, os decretos estaduais vigentes não permitem a adoção da Cogestão Regional. Portanto, para estes serviços, devem ser considerados os protocolos da bandeira preta.

O SESI/RS segue com suas matrículas abertas e permanecerá com as aulas apenas na modalidade remota. Já as aulas presenciais nas escolas do SESI no Ensino Médio, na EJA e nos programas Contraturno, Aprender@Aprender e Iniciação às Artes permanecerão suspensas nas regiões com bandeira preta.

As atividades de Educação Infantil haviam sido liberadas pelo decreto estadual, porém, por meio de uma decisão judicial, foi determinada a suspensão das aulas presenciais nas escolas públicas e privadas do Rio Grande do Sul. Essa decisão permanece enquanto estiver vigente a determinação estadual referente à Educação.

Seguimos firmes e unidos para superar a pandemia.

Em nossos canais de atendimento, estamos à disposição da comunidade escolar para esclarecer possíveis dúvidas. Consulte o SESI da sua região para verificar quais serviços estão em funcionamento, ou entre em contato através de nossa Central de Relacionamento: 0800 051 8555.