Você está aqui

No mês da criança, o Sesi Crescendo com Arte alcançou 7.912 espectadores em 11 sessões de seis espetáculos apresentados:  Tiquequê,  Alice no País da Filosofia,  O maravilhoso mágico de OZ, Doralice a Menina descalça, ensaio aberto Grupo Corpo  e  Circo Z&Z. O programa, que leva ao teatro gratuitamente crianças de seis a 14 anos de escolas públicas,  tem como objetivo despertar a sensibilidade para a música, teatro e dança, pensando na formação de plateias. Até hoje mais de 200 mil crianças já participaram do projeto.


Dia 7 de novembro, o programa apresentará o último espetáculo do ano: Baila Melancia, em sessões às 10h e às 15h. A peça usa teatro e dança, com elementos da cultura e da arte tradicional gaúcha que mescla técnicas de contação de histórias, teatro, dança tradicional com “sarandeios e sapateios”. Com dramaturgia inspirada no Conto “Melancia-Coco-Verde”, de João Simões de Lopes Neto. Ao final da apresentação será realizado um debate para estimular a reflexão sobre a importância da leitura e das artes como ferramentas para a construção do conhecimento.

O Sesi Crescendo com Arte desenvolve ações educativas gratuitas, dirigidas a crianças e adolescentes desde 1997. Desde então, deu oportunidade para este público entrar em contato com diversos espetáculos artísticos, favorecendo o desenvolvimento sociocultural, despertando o interesse pela arte e contribuindo para a formação de uma plateia participativa e crítica.

As inscrições são gratuitas devem ser feitas pelas escolas pelo telefone 0800 51 8555.

Crédito foto: Dudu Leal
 

Publicado quarta-feira, 25 de Outubro de 2017 - 14h14