Você está aqui

Novas unidades móveis odontológicas do Sesi são apresentadas

Três novas unidades móveis odontológicas do Sesi-RS foram apresentadas esta semana na sede da FIERGS. Os novos espaços são constituídos pelos mesmos equipamentos e estrutura de um consultório dentário convencional, com tecnologia avançada e adaptadas às normas técnicas e sanitárias vigestes. As aquisições proporcionarão a renovação da frota, além de possibilitar a realização de procedimentos de maior complexidade, como radiografias e extrações dentárias. As novas umos atenderão às cidades de Pelotas, Rio Grande e Gravataí, a partir de janeiro; sendo que, para o próximo ano, estão previstas a aquisição de mais 20 unidades móveis para capilarização do atendimento no Estado.

Hoje o Sesi disponibiliza para a indústria 27 unidades móveis distribuídas por todo o Estado realizando anualmente a média de 24 mil consultas e atendendo mais de 160 empresas. No seu modelo atual as Unidades Móveis possibilitam a realização de procedimentos odontológicos básicos, tais como: prevenção, restaurações (obturações), limpeza dentária, remoção de tártaro e urgências.

As unidades integram o modelo de atenção em saúde bucal, que o Sesi proporciona aos seus usuários em Centros de Atividades (CATs) e nas empresas. Com foco no eixo da mobilidade, há mais de trinta anos os usuários são atendidos por meio de unidades móveis odontológicas, as quais contribuem diretamente para a qualidade de vida do trabalhador, diminuição do tempo de deslocamento para atendimento e redução do absenteísmo por motivos odontológicos.

Publicado quarta-feira, 4 de Dezembro de 2013 - 0h00