Você está aqui

Sistema FIERGS inaugura melhorias no Sesi de Parobé

O presidente do Sistema FIERGS, Heitor José Müller, inaugurou na manhã desta segunda-feira (8), as melhorias nas instalações do Centro de Atividades do Sesi de Parobé. "Não há desenvolvimento sem indústria e não haverá indústria onde não exista um ambiente institucional favorável ao empreendedorismo", lembrou Müller. "O Sistema FIERGS sabe que o crescimento do Estado e do País é na realidade resultado da soma da produção de cada recanto do nosso território. Por isto, levamos empreendimentos do Sesi e do Senai às mais diversas regiões gaúchas", disse. As obras garantiram acessibilidade ao local, além de adaptação dos banheiros para PCDs, vagas preferenciais no estacionamento, e construção de quiosques com churrasqueiras. Internamente, o CAT contou com uma reestruturação com o objetivo de melhorar o atendimento aos clientes.

O diretor superintendente do Sesi, Edison Lisboa, salientou que o Sesi-RS está comprometido com o desenvolvimento das comunidades, "procurando dotar empresas, trabalhadores e seus dependentes de recursos para que se alcance uma melhor qualidade de vida". O presidente do Conselho Consultivo do Sesi de Parobé, Marco Antônio Coutinho, ressaltou que a indústria puxa a economia e o Sesi vem ao encontro desses objetivos.

O Sesi de Parobé disponibiliza a Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação Continuada (cursos de idiomas, informática, educação infanto-juvenil, palestras e sustentabilidade ambiental), nos projetos Descobrindo Talentos (Música), Crescendo com Arte e Oficinas Culturais, Circuito Bem-Estar, Teatro Socioeducativo, Projeto Atleta do Futuro, Jogos do Sesi e Corrida de Rua. Na saúde, realiza exames de audiometria e odontologia clínica. Em 2011, a unidade registrou 71.858 atendimentos no lazer, 64.887 na educação e 10.116 atendimentos na saúde.

Publicado segunda-feira, 8 de Outubro de 2012 - 0h00