Você está aqui

Sesi lança XXVII Olimpíada Estadual em Caxias do Sul

O Centro Esportivo do Sesi de Caxias do Sul receberá de 2 a 4 de novembro, 1390 atletas trabalhadores de cerca de 100 empresas de todas as regiões do Estado que disputarão 13 modalidades esportivas, na XXVII Olimpíada Estadual do Sesi. "A Olimpíada promove valores éticos e morais da formação da cidadania dos trabalhadores, através de regras de comportamento, disciplina e espírito de equipe", lembrou o presidente do Sistema FIERGS, Heitor José Müller, em seu pronunciamento no lançamento do evento, na noite de quinta-feira, no Centro Esportivo Sesi Caxias do Sul. "Este certame, as novas instalações do Centro Esportivo e o envolvimento dos industriais que apoiam os competidores, consolidam a harmonia entre o processo produtivo, a satisfação dos trabalhadores e a produtividade industrial", destacou. Na oportunidade, Müller anunciou que Caxias do Sul também vai sediar a 27ª edição dos Jogos Regionais − Sulbrasileiro, com a participação de 900 atletas trabalhadores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, nos dias 29 e 30 de novembro e 1ª de dezembro de 2013.

O presidente do Conselho Consultivo do Sesi de Caxias do Sul, Orlando Marin, destacou que é importante comemorar os 60 anos de atividades da entidade na cidade, "que participa não só do setor industrial, mas da sociedade como um todo". Já o diretor-superintendente do Sesi-RS, Edison Lisboa, salientou a importância de Caxias do Sul na economia gaúcha e brasileira. Além do lançamento da olimpíada, foram inauguradas as melhorias do Centro Esportivo Sesi Jacintho Maria de Godoy, como adequação da acessibilidade às dependências, construção do sistema de captação de água pluviais e do piso da quadra interna em sistema flutuante, climatização e outras melhorias.

Participaram dos Jogos do Sesi 2012, em eliminatórias que classificaram para a Olimpíada, 22,5 mil trabalhadores/atletas em todos os Centros de Atividades do Sesi no Rio Grande do Sul, de 200 empresas instaladas em cerca de 50 municípios.

Publicado sexta-feira, 28 de Setembro de 2012 - 0h00