Você está aqui

Sesi inaugura Centro Esportivo em Dois Irmãos

O Sistema FIERGS, por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi-RS), inaugurou nesta segunda-feira (18), o Centro Esportivo de Dois Irmãos (rua Alberto Rubenich, 11). O novo espaço de 55 mil metros quadrados no bairro Vila Rosa, é resultado de um termo de convênio com a prefeitura da cidade. "O Sesi ajuda as empresas a promoverem a qualidade de vida de seus trabalhadores, de suas famílias e das comunidades onde vivem. É dentro deste contexto que estamos em Dois Irmãos, inaugurando este Centro Esportivo dotado de estruturas para o esporte e o lazer entre outras atividades", afirmou o presidente do Sistema FIERGS, Heitor José Müller.

O diretor-superintendente do Sesi-RS, Edison Lisboa, destacou que o novo espaço valoriza a região e se torna referência para atividades com trabalhadores e empresas. "O Sesi está lado a lado com as empresas, mantendo a comunidade forte e saudável". A importância de trabalhar em parceria foi enfatizada pelo prefeito de Dois Irmãos, Gerson Miguel Schwengber. "Assim conseguimos ir mais longe", disse.

O local conta com salas de reunião e multiuso, além de salão de eventos com capacidade para 400 pessoas sentadas, palco, camarim e cozinha. A área esportiva e de lazer têm pistas de atletismo e de salto em distância, campo de futebol 11, campo de futebol Sete com iluminação, quadra de areia com iluminação, três quiosques com churrasqueira, playground, cancha de bocha e arquibancada para 1.600 pessoas.

O Centro Esportivo do Sesi-RS já abriga as atividades do Atleta do Futuro, com 120 crianças matriculadas, e capacidade para atender até 200, e os espaços podem ser locados, prioritariamente, por empresas e trabalhadores da indústria. A pista de atletismo é aberta para a comunidade. A cidade possui 242 indústrias e 7,9 mil industriários.

Publicado segunda-feira, 18 de Junho de 2012 - 0h00