Você está aqui

Congresso de inovação traz especialistas a Porto Alegre

Don Tapscott, autor dos livros Macrowikinomics, Wikinomics e A Hora da Geração Digital; Anand Giridharadas, autor do livro Índia Calling: An Intimate Portrait of a Nation´s Remaking; Stef Van Dongen, o holandês criador da Enviu, uma incubadora de projetos sociais e sustentáveis e Charles Kane presidente da ONG One Laptop per Child, são alguns dos nomes que estarão em Porto Alegre, nos dias 16 e 17 de novembro, no 4º Congresso Internacional de Inovação. O evento, promovido pelo Sistema FIERGS, por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS), Conselho de Inovação e tecnologia (Citec), Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS), terá como tema O Desafio da Inovação nos Países Emergentes.

Na manhã do dia 16 serão apresentados três painéis: Educação: Novos fluxos de conhecimento, Empresas emergentes em países emergentes e Propriedade Intelectual: desafios estratégicos para países emergentes. À tarde, será realizada a abertura oficial do evento, seguida da plenária: Desenvolvimento do Conhecimento Colaborativo. Don Tapscott, Stef Van Dongen e a apresentação do Case Samba Tech farão suas palestras. Ainda haverá debate conduzido pelo Padre Marcelo Fernandes de Aquino, reitor da Unisinos.

Na manhã do dia 17 de novembro, ocorrerão os painéis Política Industrial em Mercados Emergentes e Sistematização da Inovação: orientação para o desempenho das empresas emergentes. A plenária da tarde Inovação − Transformação de um Mundo Emergente terá os norte-americanos Anand Giridharadas e Charles Kane com apresentação do case da Neoprospecta, pelo diretor Marcos Oliveira de Carvalho. A moderação será feita pelo diretor superintendente do Sesi, Carlos Henrique Ramos Fonseca. Às 17h, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs) fará a entrega do Prêmio Pesquisador Gaúcho.

As inscrições para o 4º Congresso Internacional de Inovação podem ser feitas pelo hotsite www.fiergs.org.br/inovacao onde está a programação completa do evento.

Publicado Terça-feira, 8 de Novembro de 2011 - 0h00