Você está aqui

Sistema FIERGS amplia atividades em Santa Maria

Desde a tarde de quinta-feira o Centro de Atividades do Sesi em Santa Maria está com as atividades ampliadas. O local foi reestruturado para aumentar os atendimentos nas áreas de educação e lazer, além de receber a instalação da primeira unidade fixa do programa Cozinha Brasil, que instrui a população sobre a preparação de alimentos com alto valor nutricional e baixo custo. O presidente do Sistema FIERGS, Paulo Tigre, foi à cidade para participar da inauguração, que teve a participação de lideranças empresariais e políticas locais.

A área destinada à Educação Infantil ganhou salas de aula, ambientes multidisciplinares e um novo refeitório. Este investimento gera mais 40 vagas para crianças a partir de dois anos de idade. O Sesi Educação de Santa Maria tem um total de 1.296 matrículas em todos os níveis educacionais. "Sempre é emocionante inaugurar uma obra do ‘Sistema S‘. Boa educação gera bons profissionais", disse o presidente Paulo Tigre.

As melhorias em infraestrutura, como construção de arquibancadas, casamatas e vestiários, vão incrementar a participação de jovens do programa Atleta do Futuro e dos Jogos do Sesi. Já a instalação da primeira unidade fixa do programa Cozinha Brasil surge com a meta de atender 690 alunos a partir de março do próximo ano. "Ficamos muito felizes com este trabalho. Só existem duas coisas que divididas não diminuem: amor e conhecimento. E é isto que estamos oferecendo aqui", comentou o vice-presidente regional do CIERGS, Emerson Vontobel.

FEISMA

Depois da cerimônia de inauguração, Paulo Tigre ainda participou de uma reunião de trabalho com empresários locais durante a visita à FEISMA − Multifeira de Santa Maria, que encerra neste domingo. O evento é uma grande mostra da economia local e regional, com visitação média de 130 mil pessoas. O tema principal da reunião foi a instalação de um polo tecnológico na cidade e a atração de investimentos industriais para o município, que tem sua matriz econômica muito dependente da área de serviços.

Publicado sexta-feira, 5 de Novembro de 2010 - 0h00