Você está aqui

Sistema FIERGS disponibiliza vacina contra gripe para trabalhador da indústria

Imunização pode chegar até 150 mil doses

A campanha de vacinação contra a gripe no Rio Grande do Sul será intensificada entre os trabalhadores. O Sistema FIERGS, por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi-RS), irá disponibilizar até 150 mil doses da vacina às indústrias gaúchas. Para contar com este apoio, as empresas interessadas devem se inscrever até dia 30 de março. Os detalhes estão publicados em edital, que pode ser acessado no site www.sesirs.org.br.

As indústrias que atenderem aos requisitos terão seus nomes publicados na página da instituição na Internet, a partir do dia 23 de março. O subsídio pode chegar a 90% do valor de cada vacina investida pela empresa, com teto máximo de R$ 20,00 por dose.

Conforme a Organização Mundial de Saúde, durante surtos anuais de vírus da gripe, entre 5% e 15% da população são afetados. A doença é responsável por 200 milhões de dias de restrição ao trabalho, sendo a maior causa de doença na população de 18 a 64 anos. A gripe também é facilmente transmissível no ambiente de trabalho e pode causar grandes surtos. Informações: saude@sesirs.org.br.

Publicado sexta-feira, 13 de Março de 2009 - 0h00