Você está aqui

Olimpíada Estadual do Sesi acontece neste fim de semana

Mais de 1,3 mil atletas disputam a competição em Santa Maria

Com 15 modalidades esportivas e mais de 1,3 mil atletas de 50 cidades, a 22ª Olimpíada Estadual do Sesi (Serviço Social da Indústria) inicia dia 16 de novembro e segue até o dia 18 (domingo), em Santa Maria. A competição tem a abertura oficial realizada na noite desta sexta-feira (16), às 20h30min, no Ginásio de Esportes do Clube Recreativo Dores (rua Bento Gonçalves, 400).

A olimpíada abrange as finais dos jogos estaduais do Sesi no Rio Grande do Sul, competições esportivas organizadas para os trabalhadores das empresas industriais. A iniciativa deu certo e passou a ser uma tradição. No ano passado, 124 empresas de 44 cidades participaram dos jogos em Passo Fundo com 1.245 atletas.

A estimativa para esta edição é de que serão 1,3 mil atletas de cem empresas, competindo nas seguintes modalidades: atletismo, basquete (Regimento Mallet), bocha, bolão, dominó dupla, xadrez (Clube Recreativo Dores − sede social), futebol sete, futebol sete máster, tênis individual livre e máster, voleibol de praia masculino e feminino (Clube Recreativo Dores − sede campestre) futebol (Esporte Clube Internacional e Vila Fighera), futsal feminino (Corinthians Atlético Clube), futsal livre (Guarani Atlântico), futsal máster (Colégio Coração de Maria), natação (Universidade Federal de Santa Maria), pingue-pongue trio, tênis de mesa msculino e feminino (Atlético Esporte Clube), voleibol feminino e masculino (Colégio Santa Maria). E os vencedores em cada modalidade participam de 6 a 8 de dezembro dos Jogos Sul-Brasileiros do Sesi, que vão acontecer em Bento Gonçalves.

Mais informações na Secretaria da Olímpiada: (55) 3222-2828.

Publicado segunda-feira, 12 de Novembro de 2007 - 0h00