Você está aqui

Pianista Miguel Proença abre comemorações do Teatro do Sesi

O músico fará apresentação gratuita no aniversário de 10 anos do Teatro

As comemorações dos 10 anos do Teatro do Sesi, integrante do Sistema FIERGS, iniciam no dia 23 de maio, às 21h, com a apresentação do pianista de renome internacional, Miguel Proença, com entrada franca. Ele executará no piano obras de Nepomuceno (4 Peças Líricas op.13), Chopin (Sonata op.58 nº 3) e Mussorgsky (Quadros de uma Exposição).

Proença é um músico que vem sendo saudado nos últimos 40 anos por críticos nacionais e estrangeiros. Doutor em Música pela Escola Superior de Música de Hannover, faz parte do corpo docente do Instituto de Artes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Proença já atuou em todos os estados brasileiros e diversos países da Europa, Ásia e Américas, como camerista e solista. Como camerista fez duos com Salvatore Accardo, Jean-Pierre Rampal, Leonard Rose, Paul Tortelier, Arto Noras, Janos Starker, entre outros. Lançou inúmeros CDs de repertório internacional. Atualmente também é diretor Artístico do Teatro do Sesi-RS.

Em abril de 2005 lançou, pela gravadora Biscoito Fino, a Coletânea Piano Brasil, considerada pela Unesco patrimônio da música brasileira. Em 2006, juntamente com a atriz e cantora Bibi Ferreira, lançou o disco "Tango", pelo Selo Biscoito Fino −, escolhido como "Melhor Disco de Língua Estrangeira", no Prêmio TIM de Música Brasileira.

PROJETO PIANO BRASIL - A apresentação de Miguel Proença é parte de uma das mais bem sucedidas iniciativas da música erudita brasileira nos anos de 2005 e 2006, o Projeto Piano Brasil III, que chegou a 31 cidades brasileiras. A série de concertos neste ano marca também os 45 anos de carreira deste importante nome do meio artístico brasileiro. Pelo conjunto de sua obra, Miguel também foi recentemente indicado para fazer parte da "Wall of Fame" da Steinway&Sons, a mais importante fábrica de pianos do mundo.

O Projeto Piano Brasil iniciou em 2005, quando esteve em 13 cidades brasileiras com Miguel Proença fazendo os recitais de lançamento da coletânea Piano Brasileiro, lançada pela Gravadora Biscoito Fino. O grande sucesso da tournée levou a confirmação de mais 18 concertos para o ano de 2006.

Pelo sucesso da tournée, Miguel Proença recebeu o Prêmio Destaque Empresarial do Sul 2006, concedido pela Revista Destaque Gaúcho, o Prêmio Líderes e Vencedores, da Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.

Pontos de distribuição dos ingressos:

Sesi Farmácia - Rua Uruguai, 19.

Sesi Farmácia - Av. Osvaldo Aranha, 1340.

Horário de atendimento: Das 10h às 13h e das 14h às 19h.

Publicado sexta-feira, 18 de Maio de 2007 - 0h00