Você está aqui

Campanha Sorrir Faz Bem promove saúde bucal nas indústrias

Cuidar da saúde bucal do trabalhador também é promover a qualidade de vida e estimular a produtividade nas empresas. Para contribuir com essa missão no ambiente laboral, seguem abertas até 21 de fevereiro as inscrições para o edital Sorrir faz Bem 2020/2021 do Serviço Social da Indústria (Sesi-RS). As unidades móveis de odontologia do Sesi vão até as empresas inscritas para realizar gratuitamente uma avaliação em saúde bucal e, na sequência, orientação da higiene e entrega de um kit aos participantes.

Na sequência, as participantes também têm a opção de realizar ações preventivas propostas pelo Sesi. A ideia também é contribuir para reduzir o tempo de ausência do trabalhador no seu posto, colaborando para diminuir o absenteísmo e o presenteísmo decorrentes de problemas odontológicos e, assim, também ajudar a elevar a competitividade das indústrias.

No edital do ano passado, cerca de 40 mil trabalhadores de 208 indústrias do Estado foram beneficiados. “Para as empresas, o investimento em saúde é fundamental, porque garante que os funcionários trabalhem mais dispostos e motivados. Os investimentos são muito menores quando se age com foco na prevenção”, afirma o gerente da área de Saúde e Segurança no Trabalho do Sesi-RS, Antonino Germano.  

As indústrias interessadas podem acessar o regulamento neste link ou pela Central de Relacionamento 0800 51 8555.

Publicado sexta-feira, 7 de Fevereiro de 2020 - 17h17