Você está aqui

Os estudantes Nicolas Ledebuhr e Renata Santos, da Escola Sesi de Ensino Médio de Pelotas, ganharam hoje a medalha de bronze no I-FEST² (International Festival of Engineering Science and Technology in Tunisia) pelo trabalho Trigonometria na prática: construção do teodolito caseiro com materiais alternativos e teodolito eletrônico de baixo custo. Acompanhados pela professora Joseane Amaral, os alunos já tiveram o trabalho premiado na Mostratec, além de terem recebido convite para uma feira internacional de matemática na Escócia em abril, direito conquistado com o primeiro lugar na categoria Exatas da Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas da UFMG (Febrat), em Belo Horizonte. "Este reconhecimento internacional demostra que a proposta da Escola de Ensino Médio SESI está alcançando seus objetivos, preparando jovens para o mundo do trabalho, com excelência acadêmica", comentou o diretor-superintendente do Serviço Social da Indústria (Sesi-RS), Juliano Colombo.

 
Reconhecimento
A primeira escola de ensino médio do Sesi começou a funcionar em 2014, em Pelotas, e já foi reconhecida pelo MEC como uma das 177 instituições de todo o País como exemplo de inovação e criatividade na educação básica. Além da unidade na região Sul, o Sesi conta com uma escola de ensino médio em Sapucaia do Sul, e neste ano iniciam as atividades das unidades de Montenegro e Gravataí.
 
O estímulo à inovação, criatividade, responsabilidade social, sustentabilidade e motivação são parte do dia a dia de estudantes e professores das escolas do Sesi-RS. Inspirada nas melhores práticas nacionais e internacionais de educação, a metodologia busca o desenvolvimento integral do estudante com a construção de competências e habilidades via resoluções de problemas pautados no mundo do trabalho e com uma avaliação desafiadora e motivadora do aluno.
 
Publicado quarta-feira, 11 de Janeiro de 2017 - 17h17

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat