Você está aqui

 
O trabalho realizado pelo Banco de Alimentos, da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais, vinculada ao Sistema FIERGS, servirá de exemplo para a elaboração ou complementação de projetos no Senado. Com esse objetivo, a senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS) visitou as instalações da entidade, nesta sexta-feira, e conheceu o modelo de trabalho desenvolvido no Rio Grande do Sul há 15 anos. “É um trabalho colaborativo da sociedade com a participação de empresas, no processo logístico da distribuição e das universidades com o conhecimento. Não existe nada igual em outros modelos no País”, enfatizou ela. “O processo aplicado aqui tem muita clareza e rigor na qualidade e na segurança alimentar durante todo o processo”.
 
O presidente da FIERGS, Heitor José Müller, destacou que a união de esforços torna o trabalho do Banco de Alimentos bem-sucedido. “Temos orgulho desse programa de sustentabilidade que  desenvolve, agrega com efeito social e econômico, graças à ativa participação da sociedade”, afirmou.
 
Presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, Ana Amélia Lemos quer  facilitar o processo de doação de alimentos. “Vivemos em um País onde pessoas passam fome. Precisamos incentivar e assegurar que aqueles que têm disponibilidade para doar alimentos não sofram com tributações e custos”, concluiu.   
  
Foto: Dudu Leal 
 
 
Publicado sexta-feira, 1 de Abril de 2016 - 14h14

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat