Você está aqui

Educação de Jovens e Adultos do Sesi-RS forma 2 mil pessoas no segundo semestre

O Teatro do Sesi vai sediar a cerimônia de formatura de 280 alunos na Educação de Jovens e Adultos do Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) dos polos de Porto Alegre, Canela, Gravataí, Igrejinha, Novo Hamburgo, Parobé, dia 20 de dezembro, a partir das 19h.

Nos 16 polos presenciais do Estado, serão 1.484 pessoas formadas no Ensino Médio e 578, no Ensino Fundamental, neste segundo semestre. A EJA do Sesi tem como diferencial a sua metodologia, que visa ao mundo do trabalho e à solução de problemas. Os assuntos em sala de aula são contextualizados no dia a dia, para que o aluno perceba a aplicabilidade do conhecimento e o auxilie no encontro de soluções. “As aulas se tornam mais dinâmicas, mais dialogadas. Assim construímos um ambiente em que todos conseguem aprender”, explica a gerente de Educação do Sesi-RS, Sônia Bier.  Em 2018, o Sesi EJA, que é gratuito para trabalhadores da indústria e seus dependentes, registrou mais de 10 mil matrículas.

As matrículas estão abertas para 2019 e os polos presenciais são Pelotas, Novo Hamburgo, Bagé, Canela, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Gravataí, Guaporé, Igrejinha, Lajeado, Panambi, Parobé, Passo Fundo, Porto Alegre e Rio Grande. As aulas iniciam dia 18 de fevereiro e os alunos devem ter mais de 18 anos. Os interessados devem ir ao polo ou escola de interesse com certidão de casamento ou nascimento, histórico escolar original, carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho para comprovar o vínculo com a indústria para a gratuidade.

Publicado Terça-feira, 18 de Dezembro de 2018 - 0h00

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat