Você está aqui

Fórum de Inovação mostra como as empresas devem liberar habilidades

As empresas que realmente inovam, conforme estudo da PwC  (PriceWaterhouseCoopers), crescem em média três vezes mais que as outras. O caminho para inovação, porém, pode ser longo. O 2º Fórum da Inovação, promovido pelo Sistema FIERGS, por meio do Sesi-RS, Senai-RS e IEL-RS,  dia 20 de maio, às 13h30min, no Teatro do Sesi, em Porto Alegre, vai mostrar como as empresas podem chegar neste objetivo no curto prazo.

“Existem quatro ‘lentes’ ou perspectivas específicas que todas as empresas podem usar sistematicamente para revelar novos insights inspiradores e novas oportunidades de crescimento poderosas”, explica o palestrante Rowan Gibson, considerado o Mr. Innovation. O palestrante, autor dos best-sellers Rethinking the Future e Inovação: Prioridade nº 1. Gibson apresentará as Quatro Lentes da Inovação, sua nova obra, que promove inovações radicais por meio de técnicas de fácil implementação: desafiar ortodoxias, aproveitar tendências, alavancar recursos e entender necessidades. “Essas quatro lentes fornecem uma metodologia provada para inovação que pode inspirar a criação de novos produtos, serviços, estratégias e modelos de negócios. Elas permitem que empresas considerem coisas a partir de uma perspectiva nova, revelando novas e radicais oportunidades de inovação que, de outra forma, elas perderiam”, explica. 

O evento também contará com o executivo do Instituto Fraunhofer, Markus Will, que vai abordar Capital Intelectual na Gestão da Inovação, o designer industrial Dave Hakkens, da Holanda, mostrará o Smartphone Modular: Inovação e Sustentabilidade, e Willian Bond, diretor da Bondmann Química, que revolucionou o mercado de usinagem ao lançar o único lubrificante para usinagem livre de óleo.

 

Publicado Terça-feira, 19 de Maio de 2015 - 17h17

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat