Você está aqui

Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais recebe U$ 10 mil em doações

A Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais, criada pelo Conselho de Responsabilidade Social e Cidadania da FIERGS, teve seu projeto selecionado pelo Programa Sage Enterprise Fund, que apoia ideias inovadoras de instituições sem fins lucrativos. Lançada neste ano, a iniciativa global da Sage Foundation – entidade ligada à multinacional britânica de tecnologia Sage – doará U$10 mil à Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais. “A área do terceiro setor é uma das mais atingidas pela atual crise política e econômica do país. Receber esse aporte financeiro neste momento será fundamental para mantermos os cursos que temos em andamento”, ressalta o diretor superintendente da instituição, Paulo Renê Bernhard.


Com o recurso entregue pela Sage Foundation no último dia 8 de junho, a instituição pretende investir no Banco de Vestuários, que é um catalisador do desperdício da indústria têxtil e indústria do setor vestuário. O banco transforma aparas, retalhos e sobras em produtos e os repassa para clubes de mães, grupos de terceira idade, associações de bairro, igrejas e centros comunitários, que mantêm serviços de corte e costura para suas comunidades. Com isso, toda a sobra de produção é utilizada para suprir a falta de agasalhos, roupas de cama, colchas, cobertores e artesanatos nessas instituições. Serão adquiridas máquinas específicas para costura, bordado, corte e na qualificação dos funcionários da fundação, responsáveis pelo atendimento às demandas do Banco de Vestuários. Segundo Bernhard, a fundação pretende aperfeiçoar ainda mais os cursos de qualificação e iniciação profissional para as artesãs de comunidades carentes, além de realizar melhorias das salas de trabalho e de aulas.

Outras duas ONGs tiveram seus projetos selecionados pelo Programa Sage Enterprise Fund no país. No Brasil, a Sage recebeu inscrições de 116 projetos com iniciativas nas áreas de empoderamento feminino e desenvolvimento de jovens.
 

Publicado sexta-feira, 16 de Junho de 2017 - 11h11

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat