Você está aqui

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS) entregaram ao empresário Hugo Domingos Zattera, na noite desta terça-feira (17), a Ordem do Mérito Industrial da CNI. Zattera é presidente do Conselho de Administração e diretor-presidente da Agrale S.A e de suas subsidiárias. “Por indicação da FIERGS, o presidente da Agrale, Hugo Domingos Zattera, recebe o Mérito Industrial da Confederação Nacional da Indústria. Uma trajetória que vai dos tempos de “office boy” no antigo Sulbanco, até a presidência da Agrale, de Caxias do Sul”, destacou o presidente da FIERGS, Heitor José Müller, em seu discurso. 
 
Müller observou que, com a homenagem ao empreendedor de Caxias do Sul, o setor industrial do Rio Grande do Sul mostra sua vitalidade, mesmo nesse período em que se conjugaram as crises política e econômica, gerando o que se denomina “tempestade perfeita”. 
 
O presidente da FIERGS falou também dos novos desafios que se impõem ao Brasil a partir de agora. “Na tradição política, os primeiros cem dias de um novo governo são sempre importantes. No caso atual, esse período será muito mais significativo, pois acontece dentro do prazo de julgamento do impeachment”, disse ele, lembrando que a CNI entregou ao presidente interino Michel Temer as 36 propostas trabalhadas em conjunto pelas Federações de Indústrias do País. “Os integrantes do Executivo devem ouvir sistematicamente a iniciativa privada. De nada adiantará adotar medidas de gabinete, distanciadas da realidade daqueles que movem a economia”.
 
Heitor José Müller afirmou que o Brasil precisa refletir seriamente sobre seu modelo de governança. “Por que não colocar na pauta de discussão nacional a Reforma Política através de uma constituinte exclusiva? Por que não debater novamente a alternativa do parlamentarismo? São questões que devem compor a agenda empresarial, buscando evitar a repetição das tempestades perfeitas”. 
 
Hugo Domingos Zattera ressaltou que a sua trajetória “foi construída ao longo de muitos anos, mais de meio século, por sucessivas equipes e competentes companheiros de trabalho que souberam desenvolver empresas genuinamente brasileiras em um meio difícil como o nosso”. 
 
Representando o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, o presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Glauco José Côrte, afirmou que o evento celebra a força e a importância da indústria brasileira, especialmente a do Rio Grande do Sul. O secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fábio Branco, representou o governador José Ivo Sartori na cerimônia.
 
(Crédito fotos: Dudu Leal)
 
 
 

Mérito Industrial 2016

Publicado Terça-feira, 17 de Maio de 2016 - 22h22

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat